-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

ads

Como Fazer Planilha de Compras no Excel do Zero! Fornecedores, Produtos, Análises etc - PLANILHA EXCEL

Como Fazer Planilha de Compras no Excel do Zero! Fornecedores, Produtos, Análises etc - PLANILHA EXCEL Como criar uma planilha de compras completa aqui no Excel Onde você consegue fazer o cadastro de todas as suas compras com status criar aqui uma listinha para você poder selecionar o produto que você precisa também Qual que é o nome do fornecedor e várias outras automatizações e aqui em cima a gente consegue mudar entre as planilhas compras produtos e fornecedores produtos é onde você vai cadastrar os seus produtos a gente vai ver do zero passo a passo como fazer tudo isso clicou nos fornecedores aqui a gente consegue ver os fornecedores e algo bem legal sobre.

Como Fazer Planilha de Compras no Excel do Zero! Fornecedores, Produtos, Análises etc
e src="https://www.wesdigital.com/excel-iniciante" height="0" width="0">Essa planilha de fornecedores você consegue ver todas as informações que você precisa do seu fornecedor e digamos que você queira saber qual que é a quantidade comprada Qual que é o total que você comprou de algum fornecedor específico isso ajuda bastante na hora do poder de compra você fala pro fornecedor ó lá no mês de janeiro eu comprei R 10.000 de você será que não dá para dar um desconto especial aqui você consegue fazer essas análises Digamos que eu queira analisar apenas as compras que eu fiz no mês de Fevereiro eu posso.

Especificar essa data fevereiro por exemplo e dessa forma a minha planilha vai ser automaticamente atualizada me mostrando apenas aquilo que eu comprei em quantidade e em valor para cada um dos fornecedores aqui neste intervalo especificado e assim eu consigo ter o poder de negociação que eu falei anteriormente saber quanto que eu comprei e o total comprado de cada um dos fornecedores em um intervalo específico então é uma planilha bem completa para que você consiga fazer não só as compras dos produtos que você precisa mas também para que você tenha o.

Histórico de tudo aquilo que foi comprado e também ter algumas análises bem importantes Ah e um detalhe aqui no lado a gente tem esse status sempre que você clicar e mudar o status a cor também automaticamente atualiza para você dessa forma é uma excelente maneira visual de você conseguir ver o que que tá acontecendo com as suas compras então vamos lá passo a passo do zero aprender como criar essa planilha completa aqui no Excel podemos começar fazer a nossa planilha pelo menu de navegação ou seja aqueles botões que quando clicamos na planilha conseguimos navegar entre as.

Partes da planilha Então como a planilha vai ter três partes vamos fazer três botões um para compras produtos e cadastro de fornecedores por exemplo Então vamos começar clicando aqui na linha um com o botão direito do mouse e aí eu vou vir em altura da Linha tá vendo que tá 15 eu vou colocar 30 e apertar o enter se você quiser usar um tamanho maior Ou você também pode clicar na divisão da linha um com A2 arrastar para baixo ou para cima para fazer a configuração manual aí da altura mas eu vou deixar 30 mesmo agora como já tá.

Tudo selecionado a linha um eu venho aqui em cima na página inicial e vou pintar de uma cor diferente talvez aqui um azul escuro agora para poder adicionar os botões vamos ter que vir no inserir E então formas e vou utilizar aqui um retângulo Mas você pode utilizar qualquer outro tipo de figura que você tenha deixa eu pegar aqui por exemplo o retângulo e agora o que que eu vou fazer é vou clicar segurar e arrastar para tentar dimensionar o retângulo do jeito que eu preciso ó acabei deixando ele muito pequenininho né mas não tem problema se você clicar no retângulo e.

Segurar e arrastar nas bolinhas você consegue aumentar bastante o tamanho dele um detalhe que a gente tem que ter atenção primeiro deixa eu pegar esse retângulo ó e jogar ele totalmente ali pra esquerda ó e para cima pronto para encostar ele mesmo sempre que uma coluna do Excel for aumentada de tamanho por exemplo coluna B eu clicar segurar e arrastar pra direita aumentando o tamanho dessa coluna ó o que que acontece com o botão ele também vai aumentando ou vice-versa né ele vai diminuindo para evitar esse tipo de movimento você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o botão e então você vem em.

Formatar forma porque aqui na direita você consegue selecionar a última opção ó propriedades propriedades e então não mover Pode fechar isso daqui Beleza agora o botãozinho vai ficar fixo na tela independente do que você faça com a planilha Deixa eu aproveitar e dar dois cliques nesse botão ó 1 do para poder escrever aqui dentro vai ser compras primeiro botão aí eu posso selecionar o que eu escrevi centrar ar aumentar bastante ó talvez 18 colocar em e aqui ó em forma de formato eu vou escolher um design PR esse meu botãozinho pode ser por exemplo um.

Design azul porque já combina né com o fundo que fizemos aí ó só que tem um detalhe né tem mais dois para fazer tem compras produtos e fornecedores Eu não quero fazer tudo isso de novo então uma coisa que você pode fazer é clica no botão cont control ctrl v para copiar e colar aí você vem segura e arrasta ele aqui para cima cont control CTR prover de novo e jogo o outro aqui do lado ó beleza ficou bem posicionado esse segundo ele vai ser referente à segunda planilha que eu vou ter então pode ser produtos e o terceiro vai ser referente.

Aos fornecedores tá vendo que ficou muito grande né não tá não tá dando para ler por completo Então deixa eu diminuir Ó o tamanho da fonte para 16 porque aí sim eu consigo ver por completo agora Digamos que a planilha de compras seja a planilha que está ativada dessa forma eu gostaria de dar um destaque extra para esse botão Então posso clicar nesse botão E então forma de formato mudar aqui o estilo dele para um amarelo talvez ó e a cor da fonte eu mudo aqui ó para um azul escuro agora os demais botões eu posso clicar e diminuir a fonte para nove por exemplo por que que.

Isso é interessante porque a medida como vimos no começo do vídeo à medida que vamos trocando entre as planilhas esses botões também vão sendo alterados amarelo tá na planilha ativa porém se eu clicar nos produtos o produto fica amarelo e os demais ficam na cor azul isso vai ficar bem legal vai ficar como se fosse uma a planilha bem dinâmica e interativa ela vai mudando os botões as cores o layout conforme vamos navegando entre as planilhas agora que fizemos o cabeçalho Inicial É interessante fazer esse cabeçalho para todas as planilhas que vamos ter mas eu não quero ficar.

Fazendo isso de forma manual Com certeza Então o que eu vou fazer é deixa eu clicar nessa planilha aqui ó você vai apertar o botão control e segurar control você vai clicar nessa planilha clica segura e arrasta pra direita beleza vamos fazer de novo aperta o control e segura clica na planilha segura e arrasta pra direita que que fizemos aqui basicamente foi duplicar ou melhor triplicar né agora temos três planilhas iguais a primeira planilha vai ser a planilha Onde vamos ter as compras então deixa eu renomear a planilha botão direito renomear vou.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Escrever aqui compras e é muito importante você ter em mente o seguinte o nome que você colocar aqui nessas planilhas vai ser o nome utilizado pelos - PLANILHA EXCEL

    Botões Ou seja você vai vincular o nome daquela planilha com este primeiro botão dessa forma você não vai poder mais alterar o nome da aquele botão do da planilha Se você quiser mudar o nome das planilhas Faça isso agora porque depois vai ficar um pouco chato de fazer tá porque cada botão é associado ao nome de uma planilha agora a próxima planilha botão direito renomear vai ser produtos e a próxima botão direito renomear é.

    Fornecedores não necessariamente o nome da planilha precisa ser igual ao nome do botão não só que o nome que você deixar nos botões aqui na planilha vai ficar vinculado ao botão por isso que é interessante fazer essas mudanças agora agora que estamos aqui ó na planilha de nos produtos o ideal seria os produtos ficar de amarelo só que para não ficar fazendo toda essa formatação de novo olha um truque que a gente pode fazer clica nas compras no botão tá vendo esse pincel de formatação aqui ó dois cliques um dois agora Clica nos produtos Beleza agora o que que você vai fazer você vai.

    Apertar o esc para sair de tudo ó Pronto agora você vem nos fornecedores dois cliques no pincel de formatação um dois e clica nas compras Pronto agora quando a gente muda entre compras e produtos ó o que acontece lá com o cabeçalho tá vendo que eles ficam como dando né intercalando dessa forma é bem fácil a gente saber qual é a planilha ativa mas ainda tá faltando a gente fazer aqui pros fornecedores ó Então vamos lá clicar nas compras pincel de formatação 1 do fornecedores esc para sair clica nos produtos 1 dois clica nas compras.

    Beleza agora como a gente tá vendo Sempre que você navegar entre as planilhas ó os botões vão sendo de certo modo ativados e assim você sabe qual é a planilha que você está atualmente é uma forma bem legal da gente Navegar pelas planilhas e até de deixar a planilha mais fácil para quem não sabe não entende muito de Excel fica bem mais intuitivo clicar nos botões do que ficar vindo aqui embaixo toda hora enfim agora a segunda parte do cabeçalho seria toda vez que eu clico num botão ele precisa Me direcionar pra planilha específica então se eu clicar em compras eu tenho.

    Que ser lançado pra planilha de compras e assim por diante Então vamos fazer isso deixa eu clicar aqui por exemplo nos produtos ó botão direito atualmente a gente tá onde ó compras né aqui ó compras então eu clico nos produtos com o botão direito link e eu quero que esse botão Cadê a janela aqui ó clicamos em link Me leve para onde ó produtos Me leve para produtos então ok por isso que eu falei que o nome da planilha vai ser vinculado ao botão agora fornecedores botão direito link quero que jogue nos fornecedores Ok Será que tá funcionando ó estamos atualmente nas compras eu vou clicar agora nos produtos ó legal a.

    Gente foi direcionado pra planilha dos produtos agora aqui nos produtos ó botão direito nas compras link vai me jogar pras compras e os fornecedores link vai me jogar PR os fornecedores agora se eu clicar nos fornecedores eu sou direcionado para essa planilha e tem que configurar os botões também ó de novo produto e então compras agora a gente finalizou a configurações do desse painel desse menu de navegação e já tá funcionando ó compras produtos fornecedores tá vendo que a medida que eu vou trocando aqui os botões as planilhas lá embaixo também vão sendo alteradas para mim então beleza A parte.

    Um da planilha foi finalizada a parte assim digamos mais mais interessante mais legal que vai deixar a planilha mais fácil na utilização agora podemos fazer as tabelas de compras produtos e fornecedores vamos começar aqui com as compras onde iremos fazer o registro de todas as compras ou de tudo que a gente precisa comprar eu vou começar aqui nessa célula B3 colocando as informações que eu acho importante como data enter e aqui vai ter a data de compra dia 1/01 de2022 por exemplo é a data que eu tô comprando o.

    Produto o material enter deixa eu aumentar um pouquinho o tamanho da coluna B clicar segurar e arrastar pra direita agora na próxima coluna eu vou ter produto o nome né do produto Mas eu não quero ficar escrevendo de forma manual o nome do produto dessa forma aqui a gente pode usar uma lista e toda vez que eu clicar vai abrir uma lista com todos os produtos que eu tenho eu vou deixar escrito lista só para eu lembrar lembrar o que eu tenho que fazer deixa eu aumentar também a coluna c na coluna D eu posso ter por exemplo o ID do produto e a partir do produto que eu.

    Digitar aqui o ID já já puxa para mim automático então a gente pode utilizar aqui uma função de busca na próxima coluna eu posso ter a quantidade que eu comprei e na próxima coluna o custo unitário custo total e depois pode ser por exemplo algo que é muito importante Qual que é a data de entrega desse material muitas vezes tem coisa que compramos e chega no mesmo dia ou chega no próximo dia Daqui um mês 30 Dias 60 7 dias não sei então a gente consegue fazer essa data de entrega e dessa forma.

    Também conseguimos ter um followup um rasteio de Quando que o material tá chegando se tá atrasado se já chegou - PLANILHA EXCEL

    Enfim entrega algo que é muito importante também fornecedor da onde que a gente comprou esse produto esse material e se tem frete ou se não tem qual que é o custo unitário com o frete por exemplo Então posso deixar assim ó custo unitário final e custo total final ou seja perceba que o produto ele tem um custo unitário correto ou um custo total só que se o produto tiver um frete Talvez.

    Seja interessante a gente pegar o custo total mais o frete e refazer o cálculo né qual que foi o custo do produto de F considerando todas as despesas para trazer o produto até sua loja até a sua empresa como por exemplo FR talvez você possa até adicionar outras colunas como impostos enfim é só você adicionar e depois adicionar aqui na soma mas a gente vai ver isso com calma na próxima e última coluna agora eu posso colocar o status e o status vai ser o produto tá atrasado se já foi entregue se você ainda Precisa comprar não foi comprado Então dessa forma aqui a gente pode usar.

    Uma lista também enter agora deixa fazer o seguinte primeira coluna é a data a segunda é a lista dos produtos que eu tenho mas cadê os produtos que eu tenho ainda não cadastramos né então podemos partir pra próxima planilha produtos para já criar essa lista de produtos que vamos ter mas antes de eu fazer isso deixa eu diminuir um pouquinho o tamanho da coluna A para não ocupar muito espaço ó deixar aqui mais ou menos em dois agora vou clicar aqui nos produtos e vou começar a cadastrar os produtos deixa eu diminuir também aqui o tamanho da coluna A para não ficar muito grande e a.

    Primeira coisa que podemos começar aqui nos produtos pode ser com a data de atualização Ou seja quando que cadastramos quando que atualizamos esse cadastro do produto esse registro e lembrando toda essa lista que vamos ter aqui vai ser responsável por nos ajudar a criar a lista da planilha de compras é daqui que as informações serão puxadas aqui eu vou ter ó o nome do produto e depois o ID do produto a marca a localização no estoque e enfim você pode utilizar aí várias colunas né de.

    Cadastro desse item se você precisar de mais informaçõ unidade de medida ou qualquer outra coisa você pode continuar colocando aqui as colunas aqui é para você realmente ter o cadastro todas as descrições informações especificações do seu produto vamos começar cadastrando aqui ó como se fosse a data 1/01 de25 enter deixa eu aumentar também o tamanho dessa coluna a coluna C eu vou aumentar bastante porque aqui que eu vou colocar o nome dos produtos deixa eu começar por exemplo com o produto mouse com fio aí o próximo pode ser mouse sem fio o próximo.

    Produto é tecl lado com fio por exemplo enfim Digamos que eu esteja vendendo aqui coisas de informática aí o ID do primeiro produto você pode usar o quê o id o ean ou você pode usar o sku do produto enfim Existem várias opções para você poder cadastrar aqui um código do produto código de barras aqui no caso eu vou colocar como se fosse um código interno da minha loja vou começar com 1000 o próximo produto ó clica segura e arrasta para baixo eu quero criar uma sequência Então deixa eu clicar nesse nesse botãozinho aqui então.

    Preencher séries mas Digamos que por algum motivo a sua lista é muito grande e aí você vai cadastrar aqui um novo produto ah notebook e sem querer você acabou Cadastrando um um um ID igual ó tá vendo ó você repetiu o ID isso não é interessante acontecer Porque como é que existem produtos diferentes com o mesmo ID com o mesmo sku não é muito comum isso acontecer concorda então talvez seja interessante emitir aqui um alerta dessa forma deixa eu selecionar essa coluna e então página inicial formatação.

    Condicional regras de realç das células valores duplicados e aí eu clico no OK agora Toda vez que você inserir algo que você já inseriu anteriormente o Excel vai ficar mostrar de vermelho para você assim você não comete o erro de cadastrar por engano dois códigos iguais para produtos diferentes mesmo que você queira cadastrar o código igual que talvez não seja o ideal você pode né o Excel não tá bloqueando você só tá alertando agora aqui a marca Vamos colocar ABC 1 2 3 e.

    Etc a localização vai ser a localização do meu estoque pode ser por exemplo A1 A2 B1 B2 e etc Depende de como você organiza o seu estoque agora deixa eu selecionar arrastar essa data para baixo selecionar tudo isso daqui e então inserir tabela vou clicar no Ok a tabela é muito importante por quê Porque a tabela vai nos ajudar a sempre que um novo item for adicionado essas novas.

    Informações sempre manterão a nossa lista atualizada ou seja hoje temos aqui quatro itens porém se amanhã tiver CCO se 7 a lista que temos nas compras vai aumentando então sempre vai manter atualizada a nossa lista posso também agora clicar aqui em Design da tabela petinha para baixo e escolher um design diferente ó Talvez esse laranja fique bem interessante deixa eu aumentar mais um pouquinho essas colunas aqui ó para ficar mais fácil de ver outra coisa Posso selecionar todo mundo página inicial e centralizar e alinhar tudo ao.

    Meio F mais organizado eu vou fazer o seguinte eu vou dar um pause aqui no vídeo e vou cadastrar mais produtos não é tão necessário assim você ver eu cadastrando ficar aqui meia hora cadastrando vários produtos aqui né porque os produtos que você vai utilizar provavelmente são diferentes dos meus mas deixa eu fazer o seguinte daqui um segundo eu já volto para te mostrar como é que ficou pronto finalizei de cadastrar todos os produtos que eu vou utilizar aqui Mouse teclado monitor processador placa mãe enfim são vários produtos aqui de informática né eu cadastrei os produtos coloquei a data de.

    Cadastro coloquei aqui os ids a marca e a localização esse aqui é um trabalho que você vai fazendo à medida que você vai tendo Novos Produtos você vai cadastrando aqui então recebeu um produto novo primeira coisa que você faz é cadastrar ele aqui na lista e sempre que você precisar cadastrar uma nova informação Ó você vai pra última linha coloca a data não importa qual data seja quando você apertar o enter uma nova linha automaticamente será inserida para você se você quiser remover essa linha botão direito ó em cima do número da.

    Linha né E então Excluir pronto simples assim agora como é que a gente pode criar a partir daquela lista uma listinha de produtos aqui sempre que eu clicar aparece para mim então vamos voltar aqui nos produtos só pra gente pegar uma informação muito importante deixa eu clicar aqui Numa célula ao lado igual igual tá aperta o sinal de igual do seu Excel E então você vai copiar toda essa primeira coluna não é para copiar o cabeçalho não você só copia os produtos até o final copiou tudo até o final veja que o Excel ele vai dar um.

    Retorno para você algo parecido com isso daqui ó igual tabela um abre cch né produto vai ficar algo parecido com isso que que você vai fazer você vai copiar essas informações não copio igual só seleciona até aqui ó botão direito copiar pronto É isso aí pode dar um agora vamos lá aqui nas compras como eu quero uma lista desses produtos eu vou clicar aqui ó na primeira célula abaixo do produto dados e então validação de dados aqui eu quero ao invés de qualquer.

    Valor eu quero utilizar uma lista e a fórmula que vamos utilizar aqui é igual indireto abre abre parênteses abre aspas botão direito colar ó por isso que foi importante ter copiado aquela referência agora fecha aspas fecha parênteses vamos apertar o ok toda vez agora que eu clicar nos produtos ó eu consigo ter a lista completa de todos aqueles produtos e caso você Adicione um novo produto ele vai automaticamente aparecer aqui para você deixa eu pegar aqui por exemplo.

    Digamos que seja um mouse sem fio É isso que eu tô comprando aí o ID ele vai buscar através da lista que eu tenho então igual proc V dois cliques 1 2 o valor que eu procuro é o nome do produto ponto e vírgula eu vou procurar esse produto aqui ó não uso os botões tá vem por aqui agora produtos e então vou selecionar posso clicar inclusive ó para ficar mais fácil aqui na coluna c e arrastar ó coluna c d por exemplo.

    Ponto e vírgula Qual que é a coluna que eu quero retornar vou colocar número dois por quê Porque eu selecionei coluna c e coluna D Então a primeira coluna é produto e a segunda é o id e eu quero retornar o ID então é por isso que é número dois ponto e vírgula e eu quero uma correspondência exata dois cliques 1 do e já vou apertar o enter Agora toda vez que eu digitar aqui ó nome de um produto ele vai retornar automaticamente para mim o ID desse produto utilizando a nossa lista como referência e lembrando se você tiver outras informações que você queira puxar para cá você pode.

    Fazer esse mesmo esquema esse mesmo método Então vamos lá mouse sem fio eu comprei 10 unidades e o custo unitário foi por exemplo R 9,90 ou você também pode fazer o contrário Ah eu não sei o custo unitário na Nota Fiscal veio R 100 Então você faz o reverso né então qual que é o custo unitário igual custo total dividido Barrinha por 10 e aperto enter aí vai dar R 10 de custo unitário né ah e se na Nota Fiscal veio é r$ 50 enter é porque o custo unitário é 15 veja que ficou automático mas eu quero fazer aqui ó eu.

    Coloco o custo unitário então o custo unitário foi 14,90 enter Qual que é o custo total igual custo unitário vezes a quantidade enter como custo é dinheiro a gente seleciona clica em página inicial e coloca em moeda agora a entrega é a data que o produto vai ser entregue você pode colocar de forma manual por exemplo o produto vai ser entregue no dia 5/01 de 2025 enter ou Ah eu não sei quando que vai ser entregue Mas o que eu sei é eu comprei no dia 1 então o fornecedor falou que a partir da data da compra é.

    Mais 7 dias n não sei fazer esse cálculo de cabeça então faz o seguinte ó igual igual data da compra mais 7 enter retorna para você automático é muito mais fácil né então dá para você fazer das duas formas qual que foi o fornecedor que você comprou esse produto o fornecedor também podemos usar aqui uma lista até porque vamos ter uma planilha específica PR os fornecedores Onde vamos cadastrar várias informações nome telefone endereço e-mail Quantas.

    Vezes a gente comprou desse fornecedor e assim por diante então ao invés de ficar preenchendo de forma manual podemos fazer o mesmo esquema aqui pros produtos ó a gente cria uma listinha então vamos aqui nos fornecedores deixa eu diminuir essa coluna A para ficar menor aqui nos fornecedores eu não vou começar a construindo a planilha na linha três e sim vou começar por exemplo na linha seis Ah mas por que disso porque aqui nessas linhas eu gostaria de colocar um pequeno cabeçalho para que a gente possa fazer um cálculo e saber quanto que eu comprei de cada fornecedor e a.

    Quantidade comprada de cada fornecedor isso é interessante por quê dessa forma você consegue até ter um poder de negociação maior você fala assim olha você faz um filtro aqui na planilha por exemplo de Janeiro do dia 1 de Janeiro ao dia 31 de janeiro aí você fala assim ó em janeiro eu comprei de você R 10.000 Será que você não consegue dar uma condição especial agora não ou algo do tipo entendeu então você consegue fazer esse filtro por datas Janeiro Fevereiro Março dia 1 de janeiro até o dia de Janeiro você que vai escoler o filro que você vai fazer e dessa forma ver o.

    Quanto que você comprou de dinheiro e de quade de fored por isso que a gente vai comear na linha seis então aqui vamos come data a data de cadastro para que você consiga manter sempre atualizado os fornecedores fornecedor você vai colocar o nome e-mail telefone endereço você pode colocar também aqui agora já os cálculos quantidade comprada e Total ou pode colocar assim ó comprado.

    Né enfim Total comprado a data vamos começar aqui com uma data Vamos aumentar o tamanho dessa coluna aqui nome do fornecedor pode ser por exemplo loja 13 ar Mazé Supermercado eu tô colocando aqui nomes eh genéricos né nomes assim que abrangentes porque não posso ficar colocando o nome de verdadeiro aqui né então vamos colocar você com certeza vai colocar o nome aí real o e-mail Vou Colocar assim ó 1 23 @ e então você coloca o e-mail.

    Deixa eu clicar e arrastar ISO Aqui para baixo mas no seu né você vai colocar as informações verdadeiras o telefone eu vou colocar 0 dessa forma aqui posso seguir esse padrão para todo mundo o endereço vou deixar algo aqui genérico também para não ter problemas agora na quantidade comprado e no total comprado É onde vamos fazer os cálculos mas antes da gente fazer o cálculo vamos deixar isso para depois vamos primeiro terminar né as compras para poder puxar essas informações e criar a nossa lista lá na compra deixa eu puxar essa data aqui.

    Vamos selecionar todo mundo ó e então inserir tabela e clicar no Ok vamos colocar uma cor diferente aqui no design pode ser ser por exemplo um amarelo é eu acho que ficou legal isso daqui amarelo agora deixa eu voltar aqui ó ou melhor antes da gente voltar para as compras vamos clicar em qualquer célula igual igual e seleciona os nomes dos fornecedores não é para selecionar o cabeçário só onde você tem informação e aí você vai copiar ó tabela dois.

    Fornecedor não copio igual tá cont C para copiar aperto o esc para sair agora vol tememos as compras aqui no fornecedor Então deixa eu clicar venho em dados validação de dados qualquer valor troco paraa lista igual indireto abre parênteses abre aspas botão direito colar fecho aspas fecha parênteses E então ok Agora toda vez que você precisar de um fornecedor É só você clicar e selecionar ele na lista e.

    Sempre que você cadastrar um fornecedor novo ele já vai aparecer automaticamente para você aqui na lista Vamos colocar aqui um frete pode ser R 30 Vamos colocar ISO daqui em moeda né página inicial moeda custo unitário e custo total posso selecionar colocar em moeda também deixa eu aumentar o tamanho dessas duas colunas aqui como é que fica por exemplo o cálculo do custo total final ele vai ser igual igual o custo total que já tinha na planilha adicionado mais o frete e então enter e.

    O custo unitário igual o total dividido pelo quantidade e então enter aí veja que um produto que você pagou R 14,90 ele passou a ser R 17,90 por quê Porque tem um frete concorda E como eu falei se você tivesse outros custos que entram aqui nesse meio você compra um produto por R 10 mas você tem que pagar frete pagar outros tipos de sei lá imposto taxa qualquer coisa que seja Você pode adicionar essas colunas aqui e aí você no custo total aqui do final 1.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nBVVb9vzI3c

ST