-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

ads

Aula 13 - PYTHON - Tuplas e Dicionários

Aula 13 - PYTHON - Tuplas e Dicionários Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube Meu nome é Alessandro trovato e essa é a aula de número 13 sobre o Python nós vamos falar sobre outros dois tipos de dados muito.

Aula 13 - PYTHON - Tuplas e Dicionários
e src="https://go.wesdigital.com/excel-modulo-basico-365" height="0" width="0">Importantes no Python duplas e dicionários você vai ver igual ali a aula passada que existem vários tipos que manipulam listas no Python Depende muito da Necessidade que você vai.

Precisar você viu que a lista é super fácil de ser criada ela tem elementos que você pode usar com vários métodos diferentes de manipulação e ela serve para armazenar um conjunto de valores de.

Qualquer tipo pois bem nessa aula nós vamos falar sobre tuplas e eu guardei até um linkzinho aqui do lado para poder lembrar a teoria exata do que é uma tupla eu sei o que é na hora de praticar.

Eu sei como fazer mas a teoria É sempre bom falar a teoria correta então vamos lá a tupla ela tem uma diferença para as listas a principal delas os valores são imutáveis se você vai criar então uma.

Tupla de valores você então vai gerar uma lista de itens que não podem ser alterados é a diferença para a lista a lista Você pode alterar à vontade antes de começar não se esqueça se inscreva no.

Canal compartilha esse vídeo muitos do que que de quem está assistindo esse vídeo não é inscrito no canal Então aproveite se inscreva agora deixe aí o seu curtir nesse vídeo porque dá muito.

Trabalho para produzir um curso com essa qualidade vamos lá preparado e preparada para o curso Vamos começar com o visual Stúdio code aberto Observe que eu já criei o nosso arquivo da aula 13.

Dicionários e tuplas ppai e nós vamos começar falando sobre as tuplas você viu na aula passada que as listas são criadas sendo utilizados né os colchetes para separar os.

Elementos no caso das tuplas nós vamos utilizar outro símbolo nesse caso nós vamos utilizar os parênteses para fazer a criação de tuplas e as tuplas ao contrário das listas são imutáveis elas.

Não podem ser alteradas então vamos começar como fazemos a criação de tuplas vou colocar primeiro um print para colocar uma linha em branco na janela do console e nós vamos então criar a nossa.

Primeira tupla tupla número um vai ser igual Vamos colocar a letra a vírgula a letra D vírgula o número um o número do e uma faixa de valores 1 2 e 3 Você viu que eu criei uma tupla sem colocar nesse.

Veja Mais Aqui:

    $ads={1}

    Caso os

    Parênteses vou criar agora uma segunda tupla a tupla dois vai ser igual aos mesmos elementos que criamos em cima só que dessa vez utilizando os.

    Parênteses qual vai ser a resposta dessas duas impressões se nós usarmos o comando print eu vou pedir Primeiro para que ele faça a impressão da tupla Um vírgula vou quebrar uma linha barra n.

    Vírgula e vou imprimir a tupla 2 vou pressionar o enter aqui no final e vou executar o código se você reparar na parte da saída nós temos a primeira e a segunda tupla sendo colocadas da mesma.

    Forma foi gerado uma quebra de linha e sempre que ele gera uma quebra de linha né nesse caso ele tem um espaçamento anterior veja só ele colocou um espaçamento aqui que está apenas.

    Distanciando um caracter uma tupla da outra Vamos colocar um print aqui embaixo só para isolar também o nosso prompt se nós usarmos o comando Type que você já conhece Será que ele dá.

    Diferença no tipo dos objetos Type tupla Um vírgula vou colocar também um barra n e vou pedir para que ele faça a impressão do Type da tupla 2 o Type ele Verifica o tipo de objeto que.

    Está sendo passada como argumento ao executar novamente Observe aqui na parte de baixo tanto a primeira quanto a segunda dupla são da classe tuple ou.

    Tupla quando ele reconhece Então não é obrigado a criar uma tupla sem com os parênteses você pode criar uma tupla sem usar os parênteses também nesse caso ela vai ser criada como uma tupla agora um.

    Detalhe importante na lista nós podemos alterar os elementos então se nós pegarmos aqui a tupla um e eu pedir para que ele faça a atualização do item número um para.

    Atualizar como será que ele vai se

    Comportar com esse comando ao clicar sobre o botão executar você vai perceber que lá na parte inferior ele vai dar um erro objeto dupla não suporta.

    Assimilação de novos itens ou a substituição de itens acredito que seja isso que esteja aqui me inglês não é muito bom mas pela ação que ele tomou eu acredito que seja isso então nós não.

    Conseguimos trocar os elementos da tupla eu vou comentar esta linha de código se eu quiser criar uma tupla de um único elemento veja só tupla 3 é igual a meu nome.

    Alessandro se nós dermos aqui um print Type dupla 3 você vai perceber que ao executar esse código na parte inferior você vai ver que não é uma tupla é uma string você vai ficar na dúvida por.

    Que que ele fez isso nós estamos aqui criando uma variável tá não é uma tupla a tupla Você vai precisar colocar mais de um elemento e vai precisar declará-lo entre parênteses dessa forma que nós.

    Fizemos a atribuição nós estamos atribuindo apenas uma string para uma variável então ao invés de tupla Ele criou uma variável por isso Preste bastante atenção quando você for fazer.

    Essas criações se você quiser criar uma tupla vazia como fizemos na lista para poder adicionar elementos você pode simplesmente digitar aqui tupla 4 é.

    Igual e vamos abrir e fechar parênteses Se eu der aqui um print na tupla 4 nós vamos visualizar na parte inferior que essa tupla está vazia não há elementos nela como é que eu faço para.

    Colocar valores nessa tupla será que funciona se eu pegar aqui tupla 4 índice zer igual Vamos colocar aqui o nome do.

    Alessandro se eu der agora um print na tupla 4 executar esse código Observe vai dar erro também ele não consegue assimilar um valor então bastante bastante atenção.

    Quando você estiver fazendo as manipulações das suas tuplas se você precisa de um objeto que permita a adição de valores utilize uma lista ou um dicionário que é o assunto que nós.

    Vamos falar já já se você quiser declarar um tipo explícito de tupla Porque isto aqui é um tipo implícito ele está associando que eu estou criando uma tupla como fizemos.

    Anteriormente superior da tela porque colocamos os elementos entre parênteses então ele sabe que isso é uma tupla agora se você quiser fazer a criação de uma tupla de.

    Forma explícita então vou fazer que a tupla 5 vai ser igual você vai escrever tle que é o comando que nós vamos utilizar e agora podemos passar os valores para ele por exemplo vou passar.

    O valor abc um único elemento se nós dermos agora um print Type da nossa dupla número C qual vai ser o retorno ao executar o código precisamos é claro comentar Aquela nossa.

    Lista na parte superior que eu tentei adicionar um valor então vamos comentar para ele não dar erro no nosso script então agora sim eu vou executar e você vai ver na parte inferior que ele criou.

    Uma tupla com um único item porque dessa vez eu usei a declaração explícita para isso então Aqui nós fizemos uma declaração explícita de criação de uma.

    Tupla ótimo E a declaração implícita é a forma que nós usamos anteriormente você simplesmente dá um nome para ela para a tupla e passa os elementos separados pelo.

    Parênteses então é dessa forma que nós manipulamos as duplas fugiu o termo mas agora lembrei Vamos dar um print aqui eu vou colocar o ifen e vou multiplicar esse.

    Ifen 30 vezes Vou colocar depois um outro print aqui vazio para espaçar do nosso último recurso de execução aqui está tudo que sair aqui embaixo então agora vai ser dicionários print.

    Dicionários Qual é a diferença entre uma lista e uma tupla Você viu que ambas armazenam valores mas e os dicionários o dicionário do Python ele é uma estrutura de dados armazena pares de.

    Chaves esses pares de chaves eles podem ser utilizados como se fosse um índice para os dados a lista ela não tem essa esse par de dados ela não tem um índice mas ela tem um índice interno né que é.

    Aquele índice base zero que nós usamos mas nós podemos colocar Chaves nos dicionários essa chav servem como elemento de busca Então agora que eu já sei o que é um dicionário nós vamos.

    Utilizá-lo aqui na prática Como É Que Nós criamos um dicionário eu vou chamar o meu dicionário a de dicionário A então vou chamar o meu dicionário de dicionário a você vai.

    Criar um dicionário usando as chaves e você sempre vai passar o índice tanto que o Rafael al buerk na última Live que ele fez no canal Ele demonstrou esse recurso de criação de dicionários e.

    Também tambm a criação de de listas aqui nós vamos passar o primeiro elemento que vai ser o meu nome vírgula depois a segunda chave ou a segunda Key né do meu da minha do meu dicionário vai ser o.

    Número dois que vai ter o nome da Márcia Ok se nós dermos um print no dicionário a que eu acabei de criar qual vai ser a resposta que nós vamos ter aqui no nosso terminal você vai ver que ele colocou.

    Como dicionário olha só os itens um e dois Assim fica fácil né de ver o dicionário completo Mas qual é o tipo dele print Type dicionário de a ao executar o código você vai ver que.

    Ele é do tipo dict que é um objeto do tipo dicionário para que eu possa visualizar aqui os detalhes do meu dicionário eu posso ter eu posso chamar alguns algumas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gmBp5C6d3Eg

ST