-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Excel Mudar Valor nas Células ao Passar o Mouse MouseHover

Excel Mudar Valor nas Células ao Passar o Mouse MouseHover Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo eu vou mostrar para vocês uma técnica muito interessante que vai fazer com que ao passar o mouse em.

Excel Mudar Valor nas Células ao Passar o Mouse MouseHover

Qualquer célula ele automaticamente pega esse conteúdo e joga em uma outra célula isso abre várias possibilidades dentro do Excel Como eu vou mostrar para vocês hoje num exemplo bem passo a passo e.

Muito interessante se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva também no canal temos novos vídeos pelo menos toda terça e todo sábado o Down está gratuito dessa planilha como sempre aqui.

Embaixo na descrição pode baixar diretamente no nosso blog que conta com mais de 1200 artigos e também te convido a ser nosso aluno curso Excel completo uma formação profissional em Excel para.

Você que deseja ser analista coordenador gerente você quer realmente ter um conhecimento profundo em Excel Conheça o nosso curso que é uma formação que vai desde o Excel básico até a programação.

VBA e ainda conta com cursos de Excel financeiro e HP 12C PowerPoint Power bi dax powerquery Excel dashboards Excel avançado matrizes dinâmicas então é um curso muito abrangente muito completo.

Todos com acesso vitalício todos esses cursos acesso vitalício e certificado eu vou deixar para você conhecer aqui embaixo tá em promoção em 10 fe sem juros e até o dia 31 com preço especial.

De vol das aulas Tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo mostrar para vocês aqui uma técnica que ao passar o mouse ele vai trocar uma variável em uma outra célula.

E assim você pode utilizar essa variável de outra célula para aplicar de repente num filtro alguma coisa assim nesse exemplo a gente tem uma lista Eu quero mudar a categoria eu quero que todos os.

Produtos daquela categoria sejam listados ali então vamos ver como é que a gente faz isso e vai ser ao passar o mouse não vai precisar clicar Então a primeira coisa a gente precisa de uma.

Lista com todas as informações que nós temos ali do armazenamento eu vou fazer assim igual único igual classe ficar abre parênteses único abre parênteses vou selecionar então a coluna categoria.

Fecha fecha pares dou enter e tá ali a nossa lista com todos os itens da categoria certo então ess é a primeira parte que a gente vai fazer voltar ladinho um pouquinho agora você vai.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Abrir o VBA se você não tem VBA aberto

    Então você vaiar em qualquer lugar aqui p Inicial por exemp botão direito personalizar faixa de opções vai marcar aqui e vai marcar desenvolvedor marcar.

    Esse item aqui ó e vai dar um ok desenvolvedor Visual Basic vai aparecer assim você vai clicar em inserir módulo e nesse módulo a gente vai criar a seguinte função você vai colocar aqui ó.

    Public function LF preencher que é pra gente preencher então com o dado que tiver naquela naquela célula ali do hiperlink que ele passe para uma outra célula.

    Então é isso que ele vai fazer vou passar para ele duas variáveis Vial que é o tipo né por nome por e não vai ser por referência vai ser só e texto estático que ele vai receber nome as.

    String e byval l destino as string então o que que ele tá recebendo E onde ele vai colocar essa informação faz string então entra aqui ok Active sheet ponto Range.

    Abre parênteses L destino que é esse destino que nós temos aqui né vai ser igual a trim abre parênteses L nome esse trim é pra gente tirar os espaços em branco tá esse aqui tá.

    Passando L nome que é o nome que ele tá passando ali do destino Depois a gente vai olhar bem passo a passo Mas basicamente ele vai pegar essa esse valor aqui e vai colocar nessa célula.

    Daquela planilha ativa que nós temos ali Ok V voltar para lá então e agora a gente vai usar a seguinte função veja comigo aqui ó até abrir mais um pouquinho.

    Aqui aumentar para você ver igual se erro abre parênteses hiperlink então o hiperlink vai fazer aquela questão de hiperlink de eu passar o mouse isso ele vai acionar.

    Automaticamente porque é dele fazer - Excel Online

    Desse jeito então aqui ó LF preencher abre parênteses g9 que é essa célula que nós temos aqui ao lado certo g9 célula ao lado ponto e vírgula e.

    Agora eu tô passando para ele Qual é a variável que eu vou passar a n slf preencher Qual é o nome da célula onde eu vou colocar essa informação eu quero botar lá em F1 aqui em cima F1 então eu.

    Vou botar F1 fecha as duplas fechei parênteses ponto e vírgula nome amigável eu vou botar então g9 que é esse daqui mesmo tá fecha parênteses agora no Cerro Já tá pronto né mas aqui a gente tem que.

    Botar também também o nome porque ele vai acontecer erro né vai dar erro isso aqui mas é aqui que tá a dica no se erro que a gente vai fazer então a questão do que seria aparecer o que iria aparecer.

    Eu poderia colocar direto g9 aqui mas eu quero colocar ali um rept para que ele repita então um espaço em branco e ao passar o mouse nas partes que não tá escrito ele também aparece então eu vou.

    Botar aqui ó g9 só assim já funcionaria tá mas eu vou passar assim ó fechar parênteses só para te ver o que acontece ó copiei colei tudo beleza pegou das células todas né olha só quando eu passo.

    O mouse automaticamente ele vai lá e troca ali em cima porque eu tô passando o mouse ele tá acionando ali a questão é que se eu passar o mouse nessa parte em branco ele não faz nada então eu vou.

    Fazer uma coisa aqui vamos voltar para cá deixa apagar os de baixo aqui e você v aqui então nesse g9 você vai apagar o g9 aqui vai colocar de novo g9 e Rep abre parênteses espaço em branco tá.

    Ponto vírgula e daí você pode botar 90 vezes aí não tem importância tá abre fecha parênteses aqui e pronto tá você vai botar g9 e repete um monte espaço em branco quando eu dou enter ali Vou botar.

    Aqui todos também você vai ver que ele vai funcionar igual só que agora a diferença é que em qualquer lugar que eu clicar na célula passar o mouse na célula ele vai aparecer ele vai fazer.

    Pra gente ali em cima ó vai mudando automaticamente tá bom legal agora eu vou selecionar então todas essas células vou fazer uma aplicação de uma formatação condicional Então vou vir.

    Aqui p formatação condicional gerenciar regras ou nova regra né então eu quero que quando essa célula aqui ó g h9 quando h9 for igual a essa célula que eu tenho.

    Logo acima igual ao que eu tenho lá em F1 tá então igual h9 Opa h9 for igual igual ao que eu tenho aqui em F1 Então quando for igual ao que eu tenho em F1 eu quero que ele faça o.

    Seguinte formatar preenchimento vou colocar essa cor aqui fonte Branco ok ok e é isso aí tá então quando for igualzinho eu quero que ela apareça por que que não tá fazendo né porque aqui.

    Ele tá com espaço em branco certo aqui ó tá com espaço em branco como é que eu faço para limpar isso né você vai usar a função tirar por exemplo que vai tirar essa é vai tirar ele ou ainda você tem.

    Outras funções aqui como arrumar que também vai fazer isso então vamos fazer aqui de novo você vai ir em P Inicial gerenciar regras e aqui nessa parte da Fórmula você simplesmente vai colocar um.

    Arrumar antes dele tá aliás do anterior né vai botar um arrumar aqui abre parênteses então sem espaço em branco vai ser igual a aquele lá de cima vou dar um OK vou dar um aplicar vou dar.

    Um ok nota que ele já mudou agora quando eu passo o mouse você tem este efeito aqui olha este efeito aqui perfeito e aqui ao lado em produto vamos fazer o filtro né que eu quero retornar.

    Igual filtro abre parênteses Qual a informação que eu quero Qual é matriz de dados eu quero produto e preço então produto e preço selecionados ali na nossa fórmula Ok ponto e vírgula quando.

    Eu vou incluir abre parênteses e eu vou pegar então somente quando a categoria clicar duas vezes assim ó uma vez só clicar ali par setinha quando a categoria for igual ao que eu tiver em.

    F1 certo só isso fecha parênteses fecha parênteses de novo né se você botar aqui ó não vazia Daí pode botar ali para não dar erro sem dados pode colocar Só assim fecho parênteses e pronto aumentar um.

    Pouquinho aqui ó você vai ver que agora quando eu mudo aqui ele automaticamente muda aqui ao lado também só para você ver aqui eu também.

    Expliquei uma formatação que quando o valor da célula j9 destravado for diferente de vazio daí eu coloquei aqui borda e coloquei essa borda ali e apliquei o contorno Tá então.

    Por isso que ele fica criando aqui jog Contorno e agora a gente tem esse efeito aqui que ao passar o mouse ele automaticamente muda tudo aqui dentro da nossa planilha e daí é fácil né daí você.

    Pode se você se ele não quisesse colocar isso tudo numa planilha não precisava tá só coloquei aqui pra gente poder exibir mas aqui você tem esse efeito aqui então tá só ocultei ali e pronto você tem a.

    Sua lista aqui separada aí pode trabalhar normalmente aqui ele só muda quando você passa aqui o mouse em cima Então nesse vídeo você viu como nós podemos aplicar ali esse efeito de alp.

    Passar o mouse ele dar o valor de uma célula e daí você pode mudar gráficos pode mudar fórmulas tudo de uma forma bem prática como você pode ver aqui se você gostou deixe seu like se inscreva.

    No canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convida a ser nosso aluno curso Excel completo que é uma formação profissional em Excel vai desde Excel básico até a programação VBA.

    E conta também com Power Bi dax e Power query são 10 cursos 148 horas e toda vez tiver um novo curso uma nova aula você recebe também tá Além disso te dou 30 dias de garantia satisfação garantida.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BLWI7ciZh4E

ST
ads