-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Procv com critérios no Excel

Procv com critérios no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de procv com critérios como que a gente faz procv com critérios no Excel eu vou trazer três exemplos.

Procv com critérios no Excel

Simples e fáceis para você aplicar nas suas planilhas Vamos aprender a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu.

Tenho aqui três planilhas práticas com três soluções que você pode aplicar nas suas planilhas para realizar um procv com critérios mas quando acontece isso vamos entender vamos pegar Nossa.

Planilha aqui na planilha 1 deixa até encolher aqui aumentar um pouquinho mais para você eu tenho esse tipo de situação eu tenho aqui ó Pedro em janeiro tenho.

Pedro em fevereiro tem um ano em janeiro ano em fevereiro mas eu quero saber o valor em específico Como que eu posso fazer olha só uma das soluções Ok é uma solução meio gambiarra que normalmente a.

Gente vê por aí fala para você não venda por cento das pessoas usam isso faz isso cria uma coluna auxiliar onde vai pegar o Pedro e concatenar com a informação de Janeiro.

Criando uma coluna auxiliar alche vou chamar ela aqui que vai servir para identificação dessa informação e retornar que o valor do atendimento Olha.

Só igual vamos procurar o Pedro com cateno com o período ponto e vírgula vamos selecionar desde aquela coluna auxiliar ponto e vírgula coluna qual que vai ser.

Aqui ó uma duas três quatro coluna quatro ponto e vírgula zero então quando a pessoa faz o uso da concatenação com uma coluna auxiliar ela vai conseguir retornar ó vamos pegar a Ana aqui ó.

Ano em fevereiro 120 ano em fevereiro 120 porque ele usou essa coluna de apoio para localizar informação é o modo mais fácil mais simples que qualquer usuário Que conheça procv e concatenar no Excel.

Vai conseguir aplicar mas eu tenho outras duas soluções que também são soluções fáceis basta a gente entender como que elas funcionam que a gente consegue também resolver esse tipo de.

Situação de modo às vezes até mais profissional do que com uma coluna auxiliar tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - De excel online Você quer aprender com

    Isso comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curso de excelline.com no nosso.

    Curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E daqui a pouquinho eu tenho um recado muito importante a você vamos para a planilha 2.

    Na planilha 2 é a mesma situação mas agora que a gente vai entender um modo de aplicar isso um pouco diferente tanto que eu vou até mostrar a forma primeiramente para você ver eu tô usando.

    Procv com uso do escolher onde eu vou concatenar a minha Matriz né as colunas montando uma matriz nova tá para quem não sabe pessoal o uso da função escolher ela te permite criar uma matriz.

    Ou vou fazer aqui ó um barra dois tá um barra dois que que eu tô falando ó meu índice cria uma matriz para mim com duas colunas ponto e vírgula A primeira coluna vai ser a do Pedro.

    Com catenada com Janeiro tá isso daqui ó tá bom qual que vai ser o segundo valor ponto e vírgula o atendimento então isso daqui pessoal o Excel entende que eu tô criando uma matriz uma nova.

    Matriz com duas colunas A primeira coluna é a junção dessas duas e a terceira a terceira não a segunda coluna seria os atendimentos Se eu der um enter aqui ó o que ele fez ó é isso que ele.

    Faz que seria mesmo a situação que isso daqui só que aqui tá na memória do Excel por causa que é uma função que a gente tá é uma função que está trabalhando de modo matricial tá montando isso e.

    Guardando na memória ali então aqui olha - Curso de Excel Online

    Como ficaria igual o pro que V vou pegar o Pedro com KTM com fevereiro ponto e vírgula agora eu faço uso da função escolher.

    Um barra dois Opa faltou que as ponto e vírgula primeiro valor eu vou pegar a coluna do analista vou concatenar com a do período Então esse é o primeiro valor que monta.

    Essa coluna que você viu aqui ó Qual que é a segunda coluna são os atendimentos Olha só vamos fechar ponto e vírgula Qual é a coluna de retorno é a coluna dois da Matriz né você quer coluna um.

    Essa coluna dois ponto e vírgula zero O valor é exato se você utilizar versões anteriores ao Excel 365 ctrl shift enter tá bom se utiliza o 365 Basta dar um enter que ele vai fazer o despejo ali.

    Para você tá bom Bora lá vamos mudar aqui ó Leona em janeiro Olha só funcionando normalmente Então essa é uma outra solução tá então deixa eu colocar.

    Aqui ó fórmula texto para você ver mais uma vez Então essa é a função então eu concatei nesses dois valores e crie uma matriz onde é essa Matriz vai ser o uso da.

    Função escolher tá bom aqui no canal tem alguns vídeos sobre os da função escolher que você pode dar uma olhadinha que você vai ver aí que ajuda bastante tá bom vamos agora para a planilha 3 e.

    Antes de iniciar lembra que eu falei para você que eu tinha um recado muito importante Olha só se você quer aprender Excel de um modo simples fácil se tornar um verdadeiro profissional criar novas.

    Oportunidades para vocês olha só vai lá no primeiro comentário fixado que eu deixei uma oferta exclusiva para você que acompanha nosso trabalho isso mesmo vai lá clica Resgate e se cupom e venha.

    Aprender Excel com a gente mas corre lá que os cupom são limitados diariamente Então hoje pode ser três pode ter dois pode ter um pode ter 10 então corra pois pode ser a sua chance de aprender Excel.

    E se tornar um verdadeiro profissional no uso do Excel além de criar novas oportunidades profissionais a vocês vamos agora para o último exemplo ao invés de utilizar procv escolher eu.

    Posso utilizar a função somar produto somar o produto uma função tão versátil que eu falo para vocês Dá uma pesquisada aqui no canal que tem vídeos sobre somar produto com exemplos práticos para vocês.

    Entenderem dentro do curso a gente detalha ela muito mais com mais aulas específicas sobre o uso dessa função tá olha como ela funciona eu vou dar somar produto.

    Vale lembrar que ela é uma função matricial tá então vou criar uma matriz aqui ó primeira Matriz que eu vou pegar ó é o analista desses analistas quem é igual ao Pedro tá ponto em vídeo eu vou.

    Colocar o operadora agora de multiplicação asterisco que vai fazer o quê verificar quem que é verdadeiro e quem quer falso tá e depois trazer a informação que a gente deseja então.

    Agora vamos pegar o Janeiro aqui ó a fevereiro igual a célula em específico né Ó que essa célula aqui ó o G5 tá fecho vezes a matriz que vai retornar que são os atendimentos tá olha só então.

    O que que eu somar o produto tá fazendo Tá verificando aqui ó achou Pedro achei que que ele vai verificar depois ele vai achar Janeiro Opa achei janeiro então é aqui achei em fevereiro é aqui um dos.

    Dois para depois ele poder retornar o seu valor que seria o valor do atendimento ao dar o enter Olha só 200 vamos passar aqui para Janeiro olha lá.

    Caramba professor é mais fácil e mais simples isso mesmo acaba sendo uma função muito mais fácil e simples de aplicar no que você ver os outros dois exemplos ali.

    Basta você entender como que ela funciona a primeira Matriz está procurando quem que é o Pedro ele vai separar os Pedros depois da segunda Matriz vai retornar o período que você.

    Tá querendo Opa Janeiro verdadeiro verdadeiro bepa já achei o verdadeiro aí ele vai retornar com a última coluna que a gente colocou aqui dentro do somar produto que.

    É para retornar o valor que no caso aqui foi a 100 vendas de Janeiro de Pedro tá Opa aqui vamos colocar aqui tá a Ana né Vamos pegar a Ana lá vamos colocar ano em fevereiro pronto ó ano em fevereiro.

    120 bacana né bom pessoal mostrei três exemplos de como fazer pro que ver com critérios no Excel algo que pode te ajudar aí no teu dia a dia bom Vale ressaltar quer aprender Excel vai lá.

    Corre no primeiro comentário clica resgata com o pão e vem aprender com o céu com Fico por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada Prof Michel pela sua didática.

    Me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MKq3d6eWbqA

ST
ads