-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Gráfico Dinâmico no Excel Passo a Passo

Gráfico Dinâmico no Excel Passo a Passo Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráfico dinâmico no Excel Isso mesmo o gráfico dinâmico você sabe como fazer bom a gente vai explicar.

Gráfico Dinâmico no Excel Passo a Passo

Para você algumas formas e soluções no Excel além de recursos que você tem à mão para criar uma solução e um gráfico dinâmico vamos entender isso na prática planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí na verdade são três planilhas as três são.

Iguais tá e a gente vai falar sobre essas três eh com conceito sobre gráfico dinâmico tá muitas vezes o pessoal acha que gráfico dinâmico é apenas um recurso que a gente tem na tabela dinâmica e na.

Verdade não gráfico dinâmico é um recurso que a gente tem dentro do Excel para elaborar criar soluções Às vezes você pode entender isso como um gráfico interativo sem problema algum mas muitos.

Cham também de gráfico dinâmico Tá bom então vamos entender um pouquinho melhor Olha só nesse primeiro exemplo eu tenho uma tabela e nessa tabela a gente tem aqui Um algumas quantidades V dar um.

Pouquinho mais de zoom gente ó para você ver olha lá Imagine que você quer por exemplo escolher aqui a unidade e gerar o gráfico dessa informação Como que você poderia fazer isso Olha só eu vou fazer.

O seguinte eu vou copiar aqui ó essa parte superior ó do cabeçalho ó vou clicar na unidade puxar até aqui ó Junho CRL C eu clico aqui no botãozinho de copiar vou vir aqui em abaixo e vou dar.

Um colar tudo bem agora vou encolher aqui essa parte e vou aumentar um pouquinho mais aqui para ficar mais fácil de você acompanhar Comigo tudo bem então nosso objetivo é digitar aqui ó a.

Unidade e trazer os valores Ok essa área aqui pessoal é a área do gráfico área do gráfico Aí sim essa porque se eu pedisse para fazer um gráfico desses valores selecionados o.

Gráfico ia eh ia ficar fixado eu preciso que o intervalo fixo altere essas informações de modo dinâmico para alterar a informação do gráfico é assim é assim.

Que funciona o gráfico dinâmico Tá bom então quando eu digitar esse IP aqui tem que trazer o valor de Janeiro Fevereiro Março Abril e junho como que eu trago proc V Isso mesmo o proc V vai te ajudar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - A retornar ali essa informação então lá

    Igual proc V vou procurar a unidade tudo bem E vou dar um F4 aqui ó para travar colocar esse cifrão Zinho ali Vale lembrar que alguns teclados possuem a.

    Tecla fn lá próxima da barra de espaço do control então quando você tiver o fn Pressiona fn e depois o F4 para travar a célula Tá bom ponto e vírgula vou passar agora aqui o intervalo da nossa tabela.

    Ok ó F4 para travar esse intervalo ponto e vírgula agora o índice de coluna aqui ó SP é coluna 1 é a unidade Janeiro é coluna 2 correto então teria que colocar o número do aqui como que eu poderia.

    Colocar aqui o número do de modo dinâmico pra hora que eu clicar e arrastar assim ó se eu usar a função co B1 ele vai me retornar a posição da coluna B que é a posição 2 quando clicar.

    E arrastar e vai pegar o C1 depois D1 E1 e assim sucessivamente fazendo o preenchimento da sequência não entendeu você vai entender na prática agora ó ponto e vírgula z0 vou fechar Opa já.

    Trouxe quando venho aqui ó clico e rasto veja que trouxe todos os valores se eu pegar aqui ó ó o co C1 então quando eu coloquei aqui ó igual com B1 Ele trouxe a posição do que é a coluna 2 quando.

    Clicar e arrastar ó 3 4 5 6 e 7 então quando venho agora aqui coloco MG ó trouxe os valores ali bacana né vou deletar vou selecionar isso daqui vou no e vou pedir para ele fazer um gráfico de.

    Colunas vamos tirar um pouquinho do zoom agora vamos colocar o gráfico aqui ó nessa área aqui um pouquinho mais para baixo ó só para você ver a brincadeira que a gente vai fazer ó ó o conceito do.

    Gráfico dinâmico gente se eu vir agora aqui e colocar Ó SP mudou o gráfico Olha o gráfico dinâmico aí eu utilizei o qu uma área que é responsável por gerar o gráfico.

    Onde eu vinculei a fórmula do proc V - Curso de Excel Online

    Para retornar os valores e como está procurando os valores e trazendo para as respectivas células vinculadas à área do gráfico o gráfico se torna dinâmico.

    Bacana né viu esse passo a passo que Simples então isso daqui é o básico do que você precisa entender sobre um gráfico dinâmico no Excel Vale lembrar não estamos falando de gráfico dinâmico.

    Na tabela dinâmica estamos trazendo conceito de um gráfico dinâmico que pode ser entendido como um gráfico interativo no Excel tudo bem antes de irmos para o exemplo dois e três deixa eu me.

    Apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição no primeiro comentário fixado.

    Www.curso.com.br tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando agora o nosso site porque você foi lá naquele link fixado no primeiro comentário e clicou www..

    Cursod excel.com que que aconteceu tem lá a Juliana e o Kevin no chat de atendimento Pergunta a eles tem cupom hoje isso mesmo pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta aquela.

    Chance de você aprender Excel para ontem com a gente clica lá e conversa com a nossa equipe no atendimento agora vamos para o exemplo dois no exemplo dois eu tenho a mesma.

    Olha só Opa Professor clicou aqui apareceu uma coisinha Pronto acabei de fechar eu tenho a mesma tabela Ok e a gente quer fazer agora uma pesquisa um pouquinho diferente eu quero gerar um.

    Gráfico das unidades porém eu quero escolher o mês quer dizer eu tem que ter a informação da unidade então V fazer o seguinte vou copiar aqui.

    Ess muito dizer tudo isso que a gente tá mostrando são técnicas que depois ao final né quando a gente terminar os três exemplos eu vou trazer mais técnicas para vocês nos três exemplos então por.

    Isso que não adianta Ah vou parar por aqui não até o final do vídeo são diversas dicas que vocês estão pegando com a gente tá então quer dizer eu tenho que escolher o mês então por exemplo.

    Aqui ó jan que fórmula vai me retornar aqui o valor da coluna agora proc H isso você tá assistindo os vídeos do canal Vamos lá igual proc H Tá qual que é o valor que.

    Eu vou procurar Janeiro vou dar um F4 aqui ponto e vírgula e vou pegar ó a nossa tabela aqui professor o senhor pegou somente de Janeiro peguei de Janeiro não precisa da unidade não tá.

    Bom vamos dar um F4 ponto e vírgula ele quer saber a linha Qual a linha que ele vai retornar quando ele localizar a informação aqui eu quero que ele me retorne informação da linha dois depois.

    Da linha TRS da linha 4 da linha 5 da linha 6 então lim A2 porque linha 2 me retorna a segunda linha bacana né ponto vul z0 vou fechar trouxe o valor se eu clicar duas vezes.

    Ou clicar e arrastar eu vou passar a fmaa para as demais vamos mudar o mês ó fevereiro Caramba já tô com outra informação de gráfico tá com outra informação de gráfico vamos selecionar.

    Esses valores vamos lá no inserir e vamos fazer um gráfico Olha o gráfico criado aí ó e tá funcional Professor vamos lá ó vamos mudar o mês aqui ó.

    Janeiro Olha lá outro gráfico dinâmico criado viu como é simples isso né pessoal a gente fala que é simples por causa que a gente imagina que você já ten um conhecimento prévio mas se você.

    Não tiver é interessante você fazer refazer umas duas até três vezes para você entender um pouquinho melhor por isso que a gente coloca três exemplos para você fazer pausadamente não adianta.

    A gente pegar aqui passar o conteúdo e deixar o ideal é trazer mais exemplos para vocês verem possibilidades do que pode ser feito primeiro exemplo fizemos com o proc v e agora com o proc H A.

    Ideia é a mesma tudo bem Vamos para o exemplo três no exemplo três a mesma tabela Professor sim agora a gente vai falar um pouquinho de recursos Ok então a gente.

    Deixou essa parte final para falar um pouquinho de recursos porque eu acho que é bem interessante por Olha só eu vou pegar aqui ó o cabeçalho vou pegar essas duas primeiras.

    Vou copiar vou jogar aqui em baixo tá ó e aqui a gente vai ter alguns conceitos importantes para passar para vocês ok Aqui tem a unidade V fazer aqui ó dados validação de.

    Dados se eu fizesse uma validação de dados pessoal na opção lista eu não precisaria digitar eu poderia escolher os valores Ok ó eu venho aqui e escolho ó e aí você já sabe que bastaria fazer.

    Um proc V né procurar ó essa informação ponto e vírgula olha lá ó vou selecionar a tabela F4 ponto e vírgula co B1 ponto e vírgula 0 igual primeiro.

    Exemplo que a gente fez a única diferença é que eu fiz uma validação de dados vou clicar e arrastar ó a pessoa viria aqui e escolheria tudo bem Vamos fazer uma.

    Suposição que você quer colocar a essa informação né tipo oculta V fazer o seguinte eu vou colocar aqui ó inserir eu vou inserir outra linha Tá eu vou fazer aqui uma uma.

    Coisinha bem interessante para você ver ó escolha a unidade e a validação de dados vai ficar aqui tá vou pegar aqui ó Vou colocar ó vou mexer no alinhamento vai.

    Ficar nessa opção a gente vai lá em dados validação de dados eu vou fazer a mesma coisinha Olha só e vou pegar aqui as unidades tudo bem Ó vou dar ok então eu escolho você concorda comigo que essa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5pUaGtKMKWg

ST
ads