-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Controle de Tarefas com Checklist no Excel

Controle de Tarefas com Checklist no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de controle de tarefas com checklist como isso Professor bom a gente vai fazer um exemplo bem.

Controle de Tarefas com Checklist no Excel

Interessante que foi dúvida de aluno do curso de excel online e a gente vai mostrar aqui algumas ideias de como que você pode criar tudo bem vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal você já tá vendo.

O resultado pronto tá você tá olhando Puxa que bacana né eu vou digitar aqui uma letrinha ó olha só já sai bonitinha você fala caramba já tem ali ó o desempenho sendo ó medido do que foi.

Feito do que não foi feito enfim você Dev pensar Poxa como que é feito isso né a gente utiliza o nosso conhecimento em Excel E é isso que você vai aprender hoje como criar Esse controle de tarefas.

Como um checklist tudo bem a primeira parte pessoal que você precisa é o seguinte eu vou copiar aqui ó a tabela mas eu vou jogar numa outra planilha Tá mas eu vou explicar o passo a passo né.

Tem aqui ó algumas informações que são desnecessárias que a gente vai ó deletar limpar né Ó vou pegar a tabela aqui também ó ó limpar formatos pronto Fica já mais.

Fácil Olha só Imagine que você tá montando essa tabela e precisa né fazer uma análise mensurar essas informações precisa preencher né E você fica pensa Puxa qual a solução primeiramente montar.

A estrutura de tabela Então veja eu tenho uma tabela nós temos aqui o descritivo das tarefas Ok ó e temos o resultado delas tudo bem vou vir aqui ó Prontinho centralize vou.

Colocar uma corzinha aqui no fundo ó e aqui embaixo a gente vai preencher então imagine o Marx ó vou marcar com xizinho captação ele fez reunião ele fez.

Campanhas ele fez e o planejamento ele fez qual que foi o resultado dele ele teria que contar quantos xinh ele fez aqui então se eu fizer igual conte C abre o parênteses seleciono o intervalo.

Ponto e vírgula entre aspas letra x eu tô contando quanto xinh há neste intervalo ele vai me retornar cinco cinco tarefas foram realizadas tudo bem você vai pensar mas Professor naquele.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo que o senhor trouxe tá de modo

    Percentual Como que o senhor fez é aí que a gente vai começar a entrar esses detalhes outra situação aqui ó é um vezinho aqui tá com.

    X Agora vamos começar a entrar esses detalhes para você entender um pouquinho melhor de como que funciona tudo isso junto tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô ensinando são algumas dicas para você criar aí um controle de tarefas com checklist no teu Excel onde você vai conseguir mensurar.

    Até o resultado daquele analista quanto que ele fez quanto que ele conseguiu de resultado para realização daquelas tarefas detalhe isso você pode aprimorar em outras planilhas tá bom É a primeira.

    Vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel detalhe importante se você tiver visitando site.

    Do curso www.curson.com.br ou não cupom para o dia de hoje para você que tá acompanhando esse vídeo tudo bem bom o que que a gente vai fazer agora olha só eu vou mostrar para vocês.

    Algumas opções de configuração que a gente tem aqui se você quiser marcar com xizinho pessoal não tem problema o que você achar mais fácil tá ó lá vou vir aqui ó.

    Lá ó vou centralizar você vai falar e esse resultado Professor como que eu coloco ele de modo percentual quantas tarefas tem aqui pessoal aqui em cima ó 1 2 3 4 5 então se eu pegar esse valor e.

    Dividir por 5 eu vou ter o resultado inteiro mas se eu apagar um aqui ó vai ter o resultado decimal esse resultado decimal eu vou passar pro formato de porcentagem Olha só Então agora eu tenho.

    O valor vou clicar duas vezes Prontinho - Curso de Excel Online

    Tá se eu colocar um X Observe que nós temos agora o 80% se marcarmos agora xinh aqui ó repare que nós temos né.

    Ó os resultados sendo ó analisados e demonstrados ali na área de resultado ó Que bacana bom como que eu fiz aquela representação visual aqui que parece um.

    Gráfico né ó aqui que que eu fiz aqui gente eu seleciono vamos lá na formatação el tem barra de dados e vou utizar barra de dados aqui ó ele tem algumas tá poder.

    Utilizar essa vou colocar essa daqui tá bom e veja que ele marcou vamos apagar agora aqui ó vou dar um delete Professor ficou 80% na célula inteira isso mesmo tá certo não tá certo.

    Tá errado então vou precisar mudar Nossa regra Então vou selecionar aqui ó o intervalo na verdade nem precisava Tá mas V lá vamos pegar aqui ó gerenciar regra e.

    Aqui tá a regra criada vou clicar no editar regra aqui ó barra de dados mostrar somente barra não quero que ele exiba tudo só que olha só tá usando opção automático eu vou passar para.

    Número vou usar o zero e o outro vou colocar também número o meu máximo é um por 1 porque um quando passado para 100% é 100% falei errado né quando um é passado.

    Para o formato de por cento é 100% Tá bom vamos dar um ok ok repare que agora ele fez o preenchimento ó então tem esse detalhe que você.

    Precisa tomar um pouquinho de cuidado tá bom vou selecionar os valores aqui vou diminuir um pouquinho a fonte e vou alinhar ó alinhar à esquerda tá aqui poderia alinhar ao meio ó só que se.

    Ficar muito aqui você faz o seguinte ele tem uma opção aqui de recu eu vou aumentar o recu ele vai um pouquinho mais PR fora tudo bem entretanto você tem aqui essas.

    Informações você vai falar puxa Professor lá naquele do senhor ficou verdinho é simples você faz a formatação concion Realce de regra é igual a x só que você vai usar o vermelho não se eu.

    Uso verde ó Prontinho Quando eu fizer a marcação tem aqui poderia deixar os demais ó em um tom aqui ó de laranjinha vermelho o que você achar mais interessante eu vou colocar aqui uma.

    Corzinha ó bem clara que eu vejo Opa tem alguma coisa que não tá legal tudo bem mas vamos lá Professor aí tem a letra x Como que o senhor colocou aqui um vezinho se você reparar Esse vezinho é a.

    Letra A utilizando a fonte web jings isso mesmo então eu poderia passar uma instrução aqui embaixo Olha só Digite a letra.

    A para marcar no cheque list acima Ok alguém vai falar ah Professor Isso é isso é já já perdeu um pouco do significado aí tem que passar instrução enfim tem gente que vai falar.

    Um monte de coisinha para você tá mas aí fica teu critério se você quer utilizar essa opção aqui no canal nós temos outros vídeos com outras opções que você vai clicar na na caixinha para fazer a.

    Marcação Tá eu vou ó deletar tudo Zerado Se eu colocar a letra A assim direto ó é a letra A mas se eu selecionar esse intervalo vamos lá ó selecionei o intervalo vamos agora.

    Mudar a fonte aqui ó para webdings Ok veja que já tem ali ó a regra que estava criada eu vou gerenciar a regra vou editar ela e vou colocar aqui ó letra A assim.

    Ó ok ok então quando eu digitar a letra A ele faz a marcação mas professor e aqui ó lembra que ele tava contando o xizinho é só a gente mudar vai contar letra A agora ó venho aqui clico duas.

    Vezes Prontinho conforme a gente vai ó pressionando a gente tem agora ó o resultado sendo demonstrado bacana né É difícil fazer um controle pessoal não é difícil tá a.

    Questão é entender o que que você tem de conhecimento na tua mão com o uso do para você criar esse tipo de solução tá Então olha só você fez isso bacana vamos melhorar eu vou colocar aqui o analista.

    Ok ó e eu quero que ele me traga o resultado Opa lembre que essa célula professor estava com uma outra fonte você o pronto então quer dizer eu tenho que pesquisar aqui o analista e eu quero.

    Que ele me traga o resultado tá basta fazer um proc V né Ó vou procurar o Marcos neste intervalo aqui ponto e vírgula daí a coluna né ó 1 2 3 4 5 6 coluna 7 ponto e vírgula 0 tá veja que.

    Ele trouxe o valor aqui vou passar para porcentagem Ok ó vou aumentar um pouquinho mais aqui ó vamos aqui ó centralizar vou pegar esse cara ó o vou.

    Colocar agora aqui tudo bem Ó vou diminuir o do resultado não vamos colocar no verde também vou aumentar um pouquinho mais aqui olha só agora se a pessoa vir aqui né ó vamos.

    Fazer uma validação de dados acho que a validação de dados vai ficar melhor vir aqui agora opção lista elá vem aqui ó escolhe né ó ó que bacana ó a pessoa escolhe ela.

    Tem a representação ó sem a necessidade de você criar um gráfico né Então olha só que bacana ela escolhe já tem o resultado aqui servindo de análise dessa tabela.

    Inteira aqui na nós temos bacana né bom pessoal mostrei hoje para vocês como fazer um controle de tarefas com checklist no Excel onde o nosso objetivo era mostrar para você diversos recursos.

    Que a gente tem no Excel como formatação condicional fazer truques né nessa parte da da das fontes né como por exemplo utilizar a fonte web jings para fazer essa marcação Zinha do V fizemos ali por.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=I1IWUEp2Pi0

ST
ads