-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Como usar PROCV Duplo no Excel

Como usar PROCV Duplo no Excel Olá pessoal tudo bem com você Hoje nós estamos aqui para falar sobre procv duplo você sabe utilizar o próprio você não sabe usar bom eu vou mostrar para você que dois exemplos simples fáceis e.

Como usar PROCV Duplo no Excel

Práticos para você utilizar o procv duplo nas suas planilhas Vamos aprender a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar sobre procv duplo que é uma coisinha que talvez algum já conhecem mas outras pessoas não normalmente você está.

Acostumado a fazer o próprio ver que é uma pesquisa de um dado em outra tabela agora imagine que você tem que pesquisar duas três tabelas é possível fazer isso até um toque ventrículo É sim mas tudo.

Depende de como você entende a funcionalidade Como que você pode aplicar um procto Tá bom então vamos pegar o primeiro exemplo aqui ó que é um exemplo bem didático que eu montei aqui.

Ó só para você entender o conceito tá Depois a gente vai pegar um exemplo já que até um exemplo que às vezes pode acontecer aí no teu dia a dia tá deixa eu pegar que passar formatação ó de.

Colocar aqui ó três as três tabelinhas bonitinhas tá então muitos aí que por exemplo tem aí um conhecimento Excel e para que ver já vou entender como que é o relacionamento dessa dessa pesquisa.

Que a gente vai acabar agora aqui em fazer tá deixa eu colocar aqui uma coisinha também diferente ó só para melhorar aí para você facilitar o teu entendimento do que a gente tá buscando.

Então Imagine que você tem uma tabela onde você vai digitar o código precisa buscar o salário só que olha só lá na tabela de salário Você tem o código não tem mas você tem um nome do funcionário.

Então quer dizer eu tenho que pesquisar essa informação buscando em outras duas tabelas aí você vai pensar Poxa como que eu faço você vai pensar assim ó faça um procv.

Deste código nesta tabela aqui tá vou travar ela tá bom ponto e vírgula ele vai retornar o quê o nome da pessoa então seria segunda.

Coluna ponto e vírgula zero que a procura que a gente quer é exato então fazer isso trazer uma informação Como por exemplo o nome você consegue correto trouxe a Ana você entende que essa.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Informação ela não tá na outra tabela

    Então basta eu fazer agora um procv disso tudo então aqui ó na nossa forma deixa eu clicar duas vezes aqui ó vou colocar aqui ó antes Ó você vai fazer um.

    Procv desse resultado ponto e vírgula aonde nessa Matriz de tabela Olha só vou dar um F4 aqui ponto e vírgula coluna dois ponto e.

    Vírgula zero é isso que é um procv duplo é o procv procurando um resultado que encontrou em uma tabela para retornar da outra tabela o resultado que deseja Olha só ao dar o Inter veja trouxe 3.000 se.

    Eu clicar e arrastar vai trazer todo mundo sem nenhum problema então assim que o funcionamento do clock veduto a gente vai ver agora aqui na planilha 2 uma outra situação uma tabela de.

    Atendimentos tá onde nós temos uma tabela base que normalmente o que você recebe entretanto você tem tabelas auxiliares onde essas tabelas vão fazer a.

    Informação dessa tabela principal é isso mesmo vou montar uma tabela dinâmica com base nisso e vai dar problema aí você por exemplo não é uma tabela dinâmica que eu vou montar Professor eu vou.

    Montar por exemplo uma tabela de pesquisa mas tem que retornar informação de texto é mais essa situação aqui porque se fosse tabela dinâmica bastava você fazer o relacionamento de Campos tá.

    Se você não entendeu isso olha só aqui no canal tem sobre relações de tabelas dinâmicas Dá uma pesquisada Ok mas antes de continuar deixa eu apresentar você que eu sou o professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online isso que a gente está apresentando é como fazer um pro que V duplo no Excel ensinando você é um passo a passo bem simples e fácil para você aplicar aí no.

    Seu dia a dia e olha só você deve pensar - Curso de Excel Online

    Puxa Isso é muito difícil eu tô mostrando passo a passo com dois exemplos para ficar fácil o teu entendimento de como utilizar isso aí OK.

    Agora você quer aprender mais Olha só primeiro comentário fixado tem um cupom promocional liberado para você isso mesmo ficou curioso ficou curiosa vai lá clica Resgate.

    Eu converso com aqui por um atendimento porque os cupons são limitados diariamente então tem lá dois três tem 10 enfim tem uma quantidade de cupons mas Resgate essa oferta exclusiva para.

    Hoje que a gente está ofertando a você aí é a sua chance de se tornar um verdadeiro expert em Excel que aprender clica lá no link no primeiro comentário é a primeira vez que o canal clique no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom pessoal O que que a gente vai fazer nesse exemplo aqui aqui eu tenho.

    Aqui o código da US eu quero digitar o código da US por exemplo que a digital 1 eu quero trazer o nome do analista Então você vai entender o que você tem que fazer um procv que tem que pegar o.

    Código do analista e procurar Quem então lá igual que vê eu vou procurar quem primeiramente Olha só olha só tem procurar o código da OAS então o código da US tá aqui correto ele.

    Tem que trazer quem o código do analista que seria esse intervalo aqui tudo bem então tem Opa deixa eu apagar aqui primeiramente Professor esqueceu do ponto e veio lá procura essa informação.

    Ponto e vírgula traz aqui ó ponto e vírgula coluna dois ponto e vírgula zero tudo bem se eu fizer isso a 0101 como que eu trago o nome vou lá.

    De novo e vou fazer o procv deste resultado Então esse resultado ponto e vírgula vai procurar na tabela de analista ponto e ver uma coluna 2.0 vou fechar.

    Código 1 foi o a001 Quem que é o a01 é o Pedro Se eu colocar aqui o quatro é um Marcos né ó 003 Olha só para o cliente Seria a mesma coisa igual pro que V vou procurar essa informação.

    Ponto e vírgula vou pegar Nossa tabelinha que agora aqui ó aumentou um pouquinho.viu a coluna 3.0 Então essa informação vai retornar quem o código do cliente vou lá na fórmula faça um procv.

    Desse resultado O resultado vai procurar na tabela de cliente ponto e vírgula coluna 2.0 ao fechar veja que nós temos aqui um.

    Marcos atendeu o cliente Alfa Olha só qual que foi o tempo de atendimento aí você pode fazer um procv simples né gente vai pegar o código ó lá a tabelinha.

    Aí tem um dois três quatro cinco seis né Opa mas essa tabela aqui vamos pegar até o tempo aqui ó um dois três quatro coluna quatro olha lá Aí você vem aqui e formata né.

    A informação para o campo hora e depois aí eu tenho um outro pro aqui ver aqui ó para data Então você vai procurar lá o código vai trazer a informação de data uma duas.

    Três quatro cinco seis professor o senhor deixou um deixei um ali para trás para explicar novamente no final vamos lá então olha só deixei esse só para revisar para você que os outros.

    Dois eram bem simples você quer retornar agora ou serviço da US4 Então olha lá igual que vê você vai procurar o código ponto e vírgula e retornar quem ó o código de atendimento para saber qual.

    Que foi o serviço ó como que é uma duas três quatro coluna 5 ponto e vírgula zero ó lá é o n 201 que que eu vou fazer ó faço a edição da forma com outro procv.

    Então esse procv é o nosso valor e depois vai procurar na matriz de tabela ponto e vírgula coluna 2.1,0 ao fechar nós sabemos que vão retorno ao N1 Vamos mudar aqui ó o.

    Código um dois 3 4 5 6 6 1 tem Professor Aí tem que fazer um.

    Ser erro Tá mas o que é interessante você ver que o procv duplo é isso é um procv dentro de outro que vê que vai procurar um valor que existe em uma outra tabela para retornar Você bacana.

    Né E isso né pessoal a gente é Tem gente que fala que é avançado Tem gente que fala que intermediário depende o importante é você entender como que é o funcionamento da forma você faz o.

    Primeiro para que vê para localizar informação na tabela e esse resultado você vai procurar na outra tabela com um outro pro que ver tudo bem bom pessoal ensinamos hoje vocês como usar o procv.

    Duplo nas suas planilhas no Excel quer aprender mais é bem simples vai lá no primeiro comentário fixado clica no link Resgate O seu cupom e vem aprender Excel de verdade para se tornar um verdadeiro.

    Expert em Excel porque isso aqui é apenas uma dica dentro do curso tem muito mais te aguardando para se tornar um verdadeiro profissional do Excel vou ficando por aqui e até a.

    Próxima tchau tchau pela sua identidade me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i0Kwn1hN2u8

ST
ads