-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Como Destacar Coluna na Tabela de Modo Interativo

Como Destacar Coluna na Tabela de Modo Interativo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de como destacar uma coluna na tabela dando um novo exemplo e uma nova ideia do que você pode aplicar.

Como Destacar Coluna na Tabela de Modo Interativo

Nas suas planilhas Vamos aprender isso daqui na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho aqui duas planilhas com dois.

Exemplos práticos que a gente vai fazer do zero juntos tudo bem nesse primeiro exemplo olha que interessante como que a gente destaca a coluna eu venho aqui ó vou escolher o ano destaquei os valores.

Da coluna de 2021 vou vir aqui ó coluna de 2022 vou vir aqui coluna de 2023 Esse é o primeiro exemplo que você vai aprender em seguida nós vamos falar do segundo.

Exemplo olha só conforme eu clico na bolinha no checkbox né Olha que bonitinho o nome checkbox ele faz a marcação da coluna caramba Professor isso aqui é.

Parecido com o vídeo que rolou na segunda é parecido só que isso daqui serve para todas as versões de Excel aquele lá era específico falando das funcionalidades práticas do Excel 365 e.

Outros recursos que a gente tem vamos fazer isso na prática mas antes deixa eu me apresentar a você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é.

Bem simples o link tá na descrição e no primeiro comentário fixado www.curson.com.br hoje isso mesmo faz uma perguntinha converse com eles quem sabe tem um cupom.

Uma chance a oportunidade que tanto você espera para começar a aprender Excel conosco agora bom o que que eu vou fazer vou lá primeiro a planilha eu vou copiar essa estrutura aqui.

Ó Ctrl C vou lançar uma planilha nova ok ó lá veio sem os vícios né ó de formatação Prontinho deixa assim OK e o Nossa sacada qual que é eu tenho que escolher o ano para ele formatar a.

Coluna você vai pensar puxa escolha o ano aí você vai fazer uma validação de dados aqui ó dados validação de dados vou pegar aqui opção lista e vou passar aqui ó do 2020.

Até 2023 tá que que acontece agora eu consigo aqui ó verificar ó Qual o ano que eu quero então Qual o ano que você quer ó Qual a coluna de qual ano que você quer para fazer o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Destaque e eu preciso verificar essa

    Informação se é igual a essa Como assim vamos lá não é aqui que vai ficar a área destacada ó Então vou selecionar apenas os valores tudo bem próximo passo pagina.

    Inicial vamos fazer a formatação condicional utilizar a opção nova regra vamos usar uma fórmula para determinar e aqui que entra o pulo do gato que você vai aprender comigo eu vou clicar aqui.

    No valor de 2020 só que olha só el tá colocando cifrão C3 e tá tudo travado é isso que você quer não você quer deixar a coluna solta.

    Então você vai pressionar o F4 uma única vez ficando a linha desse modo ele Analisa C3 D3 E3 e F3 Se isso for igual ao valor da célula D2 que contém o ano quer dizer se aqui.

    For igual a 2023 eu quero que ele faça algo senão não vai fazer nada então vamos lá formatar Vamos colocar aqui o azulzinho que eu tava trabalhando né no exemplo ó.

    Vou dar ok ok Opa já tá 2023 pintado vamos vir aqui 2021 pintado 2020 pintado 2022 pintado Viu como é simples você vai fazer uma formatação condicional.

    Informando primeiramente a área que vai ser aplicada e depois criar a regra a regra vai analisar cada coluna Qual que é o valor que você está a escolher aqui na célula D2 que é o valor do ano aquela.

    Que for igual ele pinta aquele intervalo da coronavírus que simples não é um bicho de sete cabeças Não e aqui ó depois você poderia né ó fazer uma formatação algo.

    Mais bonitinho né ó Vou colocar aqui ó um outro tom de cor aí a pessoa vem escolhe o ano e ela marca n então a formatação condicional que é o recurso que a gente usa para fazer esse destaque.

    Tudo bem que que eu vou fazer vou copiar - Curso de Excel Online

    De novo essa tabela e vamos agora fazer o exemplo dois né o exemplo dois aí que nós eh no vídeo de.

    Segunda-feira muitas pessoas ali comentaram Nossa Professor gostei mas eu queria colocar do lado colocar do lado essa da sacada que você vai aprender com a gente hoje tá Então olha só nós temos.

    Aqui a informação e eu preciso fazer o ó fazer isso daqui ó clicar e pintar né ó clicou pintou vamos lá que que eu tenho que fazer primeiramente a gente vai utilizar guia.

    Desenvolvedor vamos no inserir e vamos utilizar aqui o botão de opção e vou desenhar ele ó Ok esse botão de opção eu vou apagar aqui ó as informações de texto vou ajustar a largura dele vou.

    Colocar aqui ó ao lado do 2020 e vou agora aqui em propriedades fazer o trabalho de vínculo de célula vai ficar vinculado ó essa célula aqui ó Tá bom Ó.

    C1 então o que que acontece se eu marcar aqui ó vai marcar o número um perfeito vou pegar esse objeto poderia vir aqui copiar Ok e.

    Colar ou vou agora no objeto e dou contrl D PR ele duplicar o objeto e aí eu vou movendo ele ó na planilha adequando o posicionamento que eu preciso o que acontece eu clicar aqui.

    Ó ele vai mudando a opção então a coluna 1 coluna 2 coluna 3 coluna 4 que que eu faço agora aqui ó igual vamos utilizar agora aqui a função índice vamos selecionar os anos ó do.

    2020 até 2023 ponto e vírgula uma duas vezes e aí eu vou clicar aqui nesse quatro né Ó que a célula C1 vou fechar vou dar enter ó agora eu tenho ano Opa se eu tenho o ano eu consigo.

    Agora só fazer aquela regrinha que você acabou de aprender selecionar o intervalo Pina Inicial formatação condicional nova regra usar uma fórmula e a fórmula vai.

    Ser qual ó clica na primeira célula do 2020 F4 uma única vez igual a 2021 aí você formata e coloca lá o azul que você quer né ó um ok ó agora que interessante eu.

    Clico e El pinta dando um outro destaque a coluna da tabela e essa informação da linha um essa informação da linha um ó eu poderia ver aqui ó control um personalizado a.

    Gente oculta ela ó com ponto em vír 1 Du TR ó três ponto e vírgula que aconteceu acabou de ocultar ficando agora um visual mais limpo Olha que bacana quanta dica né E quanto recurso.

    Você acabou de aprender nesse vídeo que tal agora você vir aprender Excel com a gente dentro do curso de excel online você vai aprender isso e muito mais uma forma diferente uma forma que vai ajudar.

    Você a crescer profissionalmente Então venha conhecer o curso link fixado no primeiro comentário e no na descrição do vídeo ao visitar o site converse com a equipe no atendimento Faz aquela.

    Perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom a chance que tanto você deseja para aprender Excel para ontem com a gente vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=19jdTtaLkN4

ST
ads