-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Aprenda a criar tabelas dinâmicas com o Excel e melhore sua performance no trabalho!

Aprenda a criar tabelas dinâmicas com o Excel e melhore sua performance no trabalho! Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar como criar tabelas dinâmicas para você melhorar a sua performance no trabalho isso mesmo você sabe criar uma tabela dinâmica não sabe mas você sabe.

Aprenda a criar tabelas dinâmicas com o Excel e melhore sua performance no trabalho!

Como tirar o melhor proveito do recurso para ter melhor performance no trabalho bom Vamos ensinar isso passo a passo vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí tá então hoje o nosso foco é ensinar você a criar uma tabela dinâmica sim mas o principal é ensinar como que isso pode.

Melhorar a tua performance no trabalho para te ajudar no teu dia a dia tá então nós temos aqui mais duas planilhas né a planilha 1 e a planilha 2 que a gente vai utilizar de exemplo para você.

Entender como funciona o recurso Como que você pode ir aproveito e como pode aplicar isso aí no seu dia a dia tá bom então vamos pegar a planilha um aqui primeiramente tá nessa planilha 1 eu.

Tenho uma tabela bem simples Gente vou escolher aqui um pouquinho Olha lá e dê o analista atendimento e o período Imagine que por exemplo o teu chefe chegou lá e pedir ó monta aí para mim um.

Relatório que eu preciso saber por exemplo Qual foi o total de atendimento um mês em específico eu quero escolher um mês e saber o total de atendimentos eu quero saber por exemplo total de.

Atendimentos por exemplo do Marcos ou monta uma tabela de análise aí para mim por favor coloca lá um elemento de filtro alguma coisinha que eu clique e saiba a informação isso que eu tô.

Falando para você Você vai fazer o quê tabela dinâmica tabela dinâmica facilita isso para você e você precisa conhecer o Excel fundo não você precisa conhecer o que que é uma tabela como montar uma.

Tabela e entender que temos um recurso que você vai conseguir fazer todas essas análises sem precisar fazer forma tá Então olha só vou selecionar aqui vamos lá no.

Inserir e ele tem aqui ó tabela dinâmica tá vamos clicar nele direto aí pergunta para você você quer colocar numa nova planilha uma planilha existente eu vou colocar em uma nova planilha para ficar.

Melhor organizado Tá bom então vamos dar um OK aí bom Chegamos aqui o que que acontece na tabela dinâmica ele tem aqui uma guia específica para tabela dinâmica tá que você vai ter todos os recursos e.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ele tem aqui os campos de tabela

    Dinâmica você vai pegar esses campos clicar e arrastar aqui para as áreas a área de filtro a área de coluna linha e valores tudo bem Então olha só se eu.

    Pegar um analista e colocar na linha que que ele vai fazer ó colocou aqui o pessoal bonitinho se eu pegar aqui o período e colocar em coluna vai colocar bonitinho Olha a estrutura de tabela ali.

    E quando eu tô falando de valores Qual a coluna que tem valores atendimentos então se eu pegar atendimento se colocar aqui Ele montou uma tabela agora com uma.

    Outra disposição Olha só se eu colocar o período em filtro Olha que bacana ó os atendimentos que a gente tem agora da Ana do Marcos do Pedro da Renata se eu vir aqui escolher um mês que aquilo que.

    O chefe pediu olha só ele faz análise para gente Para deixar isso mais bonito você poderia colocar segmentação de dados Aí você coloca ele aqui ó por exemplo período.

    Ó lá aí ó Conforme você clica ele já vai aplicar ali ó o elemento de filtro Olha que bacana viu como isso poderia responder aquela pergunta que teu chefe te pediu mas só.

    Essa não eu poderia montar uma outra estrutura de tabela dinâmica vamos pegar essa tabela aqui ó eu vou copiar vou colar aqui do lado tá bom Ó repare.

    Aqui ó já fez aqui ó a transição das informações né para área então ele fez uma cópia daquela tabelinhamica e agora vou mudar eu vou colocar o período aqui embaixo o analista aqui em cima.

    Agora aqui ó se eu escolher o analista eu vou ter a informação e o que que é bacana análise tabela dinâmica colocar uma segmentação de dados por analista Olha só agora se eu clicar no analista.

    Em questão eu tenho também ó análise dos - Curso de Excel Online

    Dados acontecendo Olha que bacana viu como é simples não é um bicho de sete cabeças Então isso é o básico que você precisa.

    Entender como que você monta uma tabela dinâmica Como que você manipula os campos e depois esse primeiro item que é a segmentação de dados nós vamos pegar agora uma outra planilha com mais dados.

    E a gente vai criar um relatório profissional para mostrar que realmente você pode se destacar e criar novas oportunidades com o uso do Excel no seu dia a dia aí no seu trabalho mas antes.

    Deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário f se você for no primeiro.

    Comentário fixado já vou antecipar você tem lá uma oferta exclusiva para você que acompanha nosso trabalho é a sua chance de aprender Excel de verdade e criar novas oportunidades Olha só fora.

    No primeiro comentário clicou resgatou o cupom qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento bom é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom já estou aqui na planilha 2 onde a gente tem uma base de dados pessoal bem interessante tá tem uma infinidade de.

    Dados aí ó que a gente pode utilizar agora para criar aqui uma outra análise de dados Então a gente tem unidade supervisor colaborador data aí eu tenho dois Campos aqui ó mês e ano e o valor.

    Tá então quero fazer uma tabela dinâmica disso eu vou dar um contra asterisco para selecionar a tabela Olha a dica numa área da tabela contra asterisco selecionei toda ela tá você vai lá não.

    Inserir você tem que a tabela dinâmica só que olha só vamos fazer essa posição que você não conhece tabela dinâmica você tem um recurso chamado tabela dinâmica recomendada ele vai te sugerir.

    Tabelas dinâmicas aqui para vocês olha só então se você não conhece você pode vir aqui escolher uma sugestão de tabela dinâmica Olha que bacana ele tem mais sugestões aqui ó se eu.

    Descer Ó você vai ver que tem mais sugestões de tabelas dinâmicas que ele pode montar a você tá bom então se você não conhece poder escolher uma que ele vai colocar em uma nova folha né ou na.

    Folha existente Aonde você quiser aí tá bom mas eu prefiro te ensinar utilizando o recurso de tabela dinâmica onde a gente vai lançar em uma nova planilha para ficar tudo mais fácil tá bom.

    Coloquei lá foi para uma nova planilha e a gente vai agora iniciar aqui o processo de criação dessa tabela de nome então por exemplo se eu pegar que eu supervisor e colocar.

    Em linha pegar agora que por exemplo vamos ver aqui o valor tá nós temos agora O valor é por supervisor tudo bem pegar.

    Aqui por exemplo a unidade eu vou pegar unidade não vou pegar aqui ó uma segmentação de dados por unidade vou segmentar os dados por unidade então conforme eu clico agora aqui ó olha só.

    Eu tenho informação sendo apresentada aqui na tabela dinâmica Olha que bacana você pode pensar Poxa eu vou pegar essa tabela dinâmica segmentação eu vou colocar aqui ó.

    Em quatro então colunas fazendo um filtro Talvez um pouco mais bonito né vou pegar a linha um aqui ó minha mão não vamos pegar linha 1 vou inserir uma linha nova.

    Aí vou pegar a linha 2 vou aumentar essa área aqui ó Vamos ser mais outra linha aumentar um pouco mais e poderia colocar esse elemento de filtro por aqui ó.

    Vamos ver aqui tá depois vou ajustando deixando do modo mais mais interessante tudo bem e aí você tem que matar ela dinâmica então se eu clicar ele aplica vamos entender como que eu.

    Posso por exemplo ser um pouco mais produtivo com isso se eu copiar essa tabela contra o C vou vir aqui do lado ó colocar aqui ó control V Só que eu não quero mais o.

    Supervisor eu vou tirar e vou colocar o colaborador Agora eu tenho uma análise dos colaboradores ó clique em MG Olha só tô filtrando duas tabelas vamos copiar de novo essa tabelinha aqui.

    Ó copiei ela vou colocar um pouco mais aqui ao lado tá e essa outra tabela agora ó tão supervisor colaborador vou tirar o supervisor.

    E vou pegar o mês Olha só agora a gente tem por mês então se eu clicar agora aqui ó a gente tem uma análise agora dos meses Olha que bacana.

    Você vai pensar mais Professor tem um ano este ano se eu colocar aqui na coluna Olha só nós temos agora aqui a informação do ano de 2020 e do ano de 2021.

    Mas se eu quisesse colocar esse elemento Como Um item de filtro Olha só eu vou tirar o ano nós vamos pegar aqui ó a segmentação de dados novamente ó vamos.

    Pegar aqui ó pegar a tabela deixa eu pegar ela aqui colocar aqui ó segmentação de dados eu vou colocar o ano Então você vai ter opção de escolher o ano agora.

    Só que você vai ver que esse ano só tá influenciando nessa tabela como que esse ano vai influenciar nas outras aí você tem que fazer um cara chamado conexão de relatório clicar nele aqui ó eu vou.

    Habilitar as outras tabelas dinâmicas agora conforme eu clico Nós temos dois elementos responsáveis por essa filtragem de dados vamos colocar em duas colunas vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eYulxzlgl08

ST
ads