-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

5 funções Administrativas no Excel

5 funções Administrativas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de cinco funções administrativas no Excel cinco funções que por exemplo você que trabalha na.

5 funções Administrativas no Excel

Área administrativa deve conhecer e utilizar mas eu já vou te antecipar eu só vou falar de cinco não eu vou falar um pouquinho mais de outras funções tudo bem vamos lá planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de cinco funções administrativas muitas vezes o.

Pessoal fala Professor eu sou contador aí eu vou lá no fórmulas né E tem aqui uma categoria né ó mais funções ó engenharia estatística em que a financeira né Por exemplo Professor.

Engenheiro aí você vai lá na tem lá também função só para engenharia né ó trabalho com funções de estatística Olha só não tem administrativa não tem mesmo porque na verdade Essas funções essas.

Categorias pessoal são relacionadas a um modo muito genérico Tanto que por exemplo qualquer pessoa pode utilizar a função de estatística pode utilizar funções de Engenharia e pode utilizar.

Funções de compatibilidade além do que de data hora texto lógico e financeira tá então o Excel ele não tem o que é uma biblioteca de função de acordo com cargo com a função que você exerce mas.

Categorias genéricas específicas para áreas né então por exemplo cálculos financeiros cálculos lógicos cálculos com data e hora né então ele funciona assim tá bom então a gente montou esse.

Vídeo para você que trabalha na administrativo e precisa conhecer funções obrigatórias no teu dia a dia tá bom então vamos pegar a primeira planilha aqui ó vou encolher aqui que a.

Gente vai trabalhar com fórmula e uma função que é fundamental né é uma pessoa que vá trabalhar na área administrativa é o uso da função c e aqui eu vou trazer um exemplo simples para você entender.

Imagine que você tem uma tabela teu chefe pediu ó faz uma tabela para gente Para o cálculo de comissão aí você fala puxa vou ter que calcular a comissão Como que eu faço isso aí a pessoa vem.

Aqui igual 15 mil às vezes né por cinco 15 mil é 10% ela faz assim vai fazendo um a um né a 14 mil é cinco olha o trabalho que vai dar se você conheceu o Excel você vai.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Conseguir fazer isso com o uso da função

    C Olha só igual esse valor aqui ó é maior igual a 15 mil ponto e vírgula se ele for maior igual a 15 mil Quantos por cento que ele deve.

    Trazer 10%, então vou clicar nessa célula aqui ó e vou travar ela pressionando F4 ponto e vírgula se não for isso é 5% e também vou pressionar o F4 aí pessoal.

    Detalhe muito importante tem muita gente que usa notebook e fala puxa para essa pessoa não F4 não funcionou repare se no teu teclado tem a tecla fn ou f Lock muitas vezes você precisa segurar o fn.

    Ou f loc e depois pressionar as teclas de funções como a tecla F4 para realizar travamento tá vamos fechar aqui ó parênteses vou dar o enter olha só que ele vai fazer.

    0,10 esse 0,10 se fosse para porcentagem seria os 10% se eu clicar aqui ó duas vezes ó ele vai passar a forma para os demais mas qual que é o valor da comissão é isso vezes aquele valor ali.

    Então aqui na nossa fórmula eu vou multiplicar pelo valor de vendas tá vou dar um enter aí depois eu vou vir aqui e passar para o formato de moeda vamos clicar duas vezes.

    Prontinho Acabei de calcular a comissão então Imagine que por exemplo a Ana vendeu 16.000 Olha que vai acontecer cálculo novamente ah vou mudar aqui o valor da comissão é 3% agora olha só.

    Acabou de mudar aqui agora é oito por cento . acabou de mudar bacana né então a função C ela é muito importante para você que trabalha na área administrativa.

    Para você aplicar aí no seu dia a dia tudo bem se você quiser aprender um pouquinho mais pessoal tem vídeos aqui no canal sobre função c com mais exemplos aqui só.

    Tô trazendo um exemplo didático para - Curso de Excel Online

    Mostrar para você uma situação administrativa que pode acontecer aí tá bom bom antes de continuar pessoal deixe-me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender com isso comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado aqui embaixo se você clicar nesse.

    Link você vai resgatar um cupom uma oferta exclusiva você é a sua chance se de tornar-se um verdadeiro experien Excel então clica lá Resgate o cupom qualquer dúvida conversa com a equipe no.

    Atendimento e vem aprender Excel do básico ao avançado com diversos modos para você se especializar no seu dia a dia e assim criar novas oportunidades de trabalho a vocês é a primeira vez que é.

    O canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel na planilha 2 Nós temos duas funções a mais eu falei.

    Para vocês eu ia trazer cinco não eu vou trazer um pouquinho mais de funções tá eu coloquei o máximo mínimo porque é muito simples muito fácil isso é uma situação que pode acontecer aí no seu.

    Dia a dia tá então vamos lá qual que seria a maior venda igual ao máximo abro parentes e seleciona que o intervalo vou fechar Prontinho a maior venda foi.

    20 mil e a menor igual mínimo selecione o intervalo tá ali são duas funções bem simples e muito usuais para quem trabalha na área administrativa para saber a maior venda e a menor venda.

    Ok mas só isso só venda Professor Por que que o professor tá trazendo venda porque boa parte dos administradores está relacionado com esse tipo de situação com compras com vendas com.

    Produção com contabilidade com o pessoal do RH enfim muitas vezes você que trabalha na administrativa acaba se envolvendo com outras funções de outras áreas e acaba.

    Também aí ajudando essas pessoas a realizar essas tarefas administrativas Tá bom então aqui mais outro exemplo maior venda e o menor venda com o máximo e o mínimo vamos para a planilha 3 Olha.

    Só agora tem uma função aqui ó que é o próprio V só que aqui a gente só vai aplicar o próprio V não tá se eu fosse especificar né um troque ver digital não.

    Do vendedor e saber a venda dele tá funcionaria assim eu vou colocar aqui ó Pedro eu quero saber a venda do Pedro igual o procv vamos procurar o Pedro né aqui na nossa.

    Tabelinha ponto e vírgula coluna 2.0 tá Professor porque quando nós dois porque essa tabela tem duas colunas e vendas está na segunda coluna porque zero porque zero é o resultado exato que eu.

    Desejo é o resultado ali que vai trazer eu vou dar o enter 15 mil Vamos mudar aqui ó Ana 14 é assim que funciona o procv mas olha só nosso chefe quer saber o melhor vendedor.

    Aí você fala Poxa o melhor vendedor aqui teve que a maior venda sim que que você poderia pensar Ah eu vou fazer aqui ó no máximo para achar aqui o maior valor.

    Opa é o 20 mil como que eu vou trazer aqui ó olha só Aí pessoal vamos apagar aqui ó vamos lá aí tem umas situações que eu acho.

    Interessante do pessoal que vai por exemplo resolver esse tipo de situação tá então você sabe que você deveria saber aqui ó qual que foi a maior venda para resolver esse tipo de situações o.

    Máximo selecionou aqui e encontrou né Ó o valor aí pessoal puxa vou fazer um vou 20 mil eu vou fazer um troque ver aí o procv só funciona o quê da esquerda para direita.

    Nunca da direita para esquerda aí o que que eu vejo ó o pessoal faz isso olha só para você ver a gambiarra tá aí a pessoa faz o próprio ver ó procura esse valor nessa tabela aqui ó ponto e vírgula 2.0.

    Tá errado isso não é que tá errado resolve o problema resolve mas tem soluções melhores quando você conhece o Excel é isso que a gente vai mostrar para você tá vou mostrar duas soluções.

    Aí para você resolver esse tipo de situação tá vamos colher aqui vamos encolher aqui ó tem gente que poderia pensar Professor vou colocar o vendedor aqui eu vou dar igual ele também.

    Vai resolver também a tua situação mas olha só uma das formas é você trabalhar com o procv de modo matricial invertendo a posição das colunas seria assim ó igual que vem.

    Eu vou procurar o máximo Ok desse valor aqui ó ponto e vírgula ele vai pedir a matriz de tabela aí eu uso a função escolher gente olha só.

    Tem gente que nem ela puxa professor não sabia que dá para fazer isso dada para fazer isso daqui ó eu tô colocando aqui ó 1/2 coluna um coluna dois Qual que é o primeiro valor o primeiro valor ó esse.

    Cara aqui e o segundo valor é a outra coluna então eu tô invertendo tô criando uma matriz com o uso da função escolher passando para o procissão ela puxa que é complicada é complicado sim porque não é.

    Algo que todo mundo conhece ponto e vírgula 2 ponto e vírgula zero olha só que bruxaria né Vamos mudar o valor aqui ó 22 mil ao Pedro olha lá caramba Professor isso mesmo caramba né.

    Então deixa eu cortar o Fórmula texto aqui como eu tô trabalhando com Excel 365 tá ele vai fazer isso para você tá pessoal bastante Basta dar um enter tá na forma.

    Se você tiver trabalhando com versões antigas de excelda contra o shift enter para ele trabalhar de modo matricial existe outra solução tem olha só se você fizer isso daqui ó igual o índice.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vR-WP6RwQZ8

ST
ads