-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

3 Sacadas de Excel: Formatar Como Tabela

3 Sacadas de Excel: Formatar Como Tabela Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma sacada de Excel Na verdade são três Sacadas sobre o uso do formatar como tabela isso mesmo vamos entender um pouquinho a importância de.

3 Sacadas de Excel: Formatar Como Tabela

Utilizar e quais Sacadas eu vou utilizar aqui com você para te ensinar essa dica de produtividade que é fundamental pro seu dia a dia vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí tô aqui pessoal com três planilhas que a gente vai trazer para vocês três Sacadas.

De Excel no uso de formatar como tabela uma dica é para formatação tá na verdade essa dica de formatação teria que quase que duas ou três dicas que poderiam ajudar vocês só nessa explicação tá bom.

Vamos lá você faz a tabela aí você seleciona ela aqui ó vou selecionar ela direitinho ó deixa eu pegar ela aqui ó meu mouse tá meio doido gente mas vamos lá aqui ó selecionei ó lá formatar como.

Tabela guia página inicial e formatar como tabela já tem aqui o recurso tá se eu vir aqui ele vai definir essa área pessoal como tabela e vai aplicar uma formatação por exemplo Gostei dessa.

Daqui ó cliquei vai perguntar minha tabela tem cabeçalho o que que é o cabeçalho é o título de cada uma das colunas da coluna de ID região e vendas vou dar ok prontinho ele não fez a.

Formatação fez a formatação Professor muito mais rápido que você ficar fazendo outras formatações e aqui ele colocou cada linha de uma é de uma cor né fazendo aquele cor sem cor não se eu.

Clicar aqui ó der um Tab ó registro 11 Vou colocar aqui o Gama e vou colocar 300 Olha só dei um Tab ó o 12 vou colocar o Beta 300 Prontinho então conforme vou.

Adicionando linhas ele já vai formatando e fazendo esse efeito de cor sim e cor não outro detalhe interessante que aqui no Design da tabela você pode mudar o teu estilo tem outros estilos Só se você.

Passar o mouse ó ele vai colocar outros estilos ali para vocês tudo bem bom eu falei para você que nessa primeira sacada tinha umas três ou quatro Sacadas aí que eu ia falar para vocês vocês.

Viram aí diversas dicas tá antes de continuar deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo três cadas de Excel e alguns.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Bônus sobre como formatar tabela no

    Excel e aqui você viu já a primeira dica sobre formatação a gente vai ver mais outras duas mas se você quer dominar o Excel aprender mais sobre esse recurso.

    Aí se tornar um verdadeiro profissional que tal conhec o curso link fixado no primeiro comentário e também na descrição do vídeo www.cu excelonline.com ao clicar você vai.

    Visitar o site ter a nossa equipe lá no chat de atendimento onde você pode fazer a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiv sendo a chance para você aprender Excel.

    Com valor diferenciado para você que assistiu Esse vídeo é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

    Tem uma dica nova de Excel bom vamos agora para o exemplo dois gente olha lá tabela dinâmica isso mesmo muitas vezes a gente pode utilizar esse essa sacada que eu acho bem interessante você VM.

    Aqui e formatar como tabela porque ele vai colocar um seguinte aqui ó escolher aqui uma formatação ó deixa eu pegar essa daqui vou dar ok ó um outro visual ele define aqui a tabela ó ele dá um.

    Nome para essa tabela isso aqui se chama uma fonte de dados é uma fonte que fornece dados para o Excel é uma tabela de dados então vou clicar aqui vou chamar aqui ó.

    Base de dados OK vou dar um enter Ah pera aí o professor colocou colocou errado aqui Colocou if não era para colocar if base underline de dados.

    Agora sim if não entra tem que ser o underline tá bom esse tracinho aqui que você faz S escreve tudo junto fiz isso que que eu posso fazer eu posso aqui ó resumir com tabela dinâmica na guia.

    Design da tabela ou venho aqui em - Curso de Excel Online

    Inserir e utilizo tabela dinâmica vou colocar na planilha existente nessa planilha aqui ao lado para você ver ó vou dar ok ele criou agora aqui a nossa.

    Tabelinha então se eu pegar região e colocar as vendas tá aqui a nossa informação Mas qual que é o detalhe disso vamos fazer a suposição vou dar um Tab aqui ó registro.

    11 vou chamar de Gama 300 tudo bem vou dar o registro 12 Beta 200 Ok se eu vir aqui ó nessa nessa tabela dinâmica a gente vai lá na análise da tabela dinâmica eu der um.

    Atualizar tudo o que que ele vai fazer atualizou todos os valores por quê por causa que a minha fonte de dados pessoal ela foi baseada na tabela base de dados se eu tivesse utilizando o intervalo por.

    Exemplo do B6 até o d14 e mesmo que acrescentasse dados eu teria que vir aqui e mudar a minha fonte de dados refazendo a seleção Então teria um trabalho um pouquinho maior Então.

    Quando você define uma área como tabela facilita e muito para você depois utilizar esse recurso vinculado à tabela dinâmica vamos agora com ser a terceira sacada Olha só formatar como tabela.

    Calcular como filtro isso mesmo eu vou selecionar essa tabela vou formatar como tabela Ó você vai fazer lá uma formatação formatação Zinha bonitinha vou dar ok ó aí vamos fazer a suposição.

    Que você quer fazer o cálculo dos Filtros por exemplo o cara aqui ó região aí você vai escolher aqui por exemplo a a Beta você quer o total dela eu vou.

    Colocar aqui do do lado tá então o que que eu poderia fazer eu poderia fazer um cálculo pessoal assim ó uso da função subtotal ou da função agregar são duas eh funções que a gente pode fazer.

    Cálculos com tabela filtrada então ele quer saber o quê eu quero saber a soma Então vou usar a opção nove e qual que é a referência as vendas tudo bem Ó.

    Assim 2000 mas professor o sub Beta tá aqui eu coloquei o Beta apenas para descrever o que que eu queria fazer porque eu vou vir agora aqui ó e vou ó desmarcar e.

    Marcar o Beta 700 então tem necessidade de informação não conforme eu filtro Ok ó Isso que é importante de dizer conforme Eu filtrar.

    Agora vou limpar o filtro ele calcula Nossa tabela filtrada uma outra sacada aí para vocês vou colocar o gama ó Prontinho não precisava nem fazer soma C né se eu fizesse o soma C eu teria prova.

    Dos nove aqui para vocês mas não tem necessidade porque o cálculo está analisando uma tabela filtrada baseada no nome de Campo que no caso é o campo vendas conforme a tabela ser filtrada.

    Automaticamente ele já faz o cálculo Vale lembrar que essa função tá pessoal e é uma é uma função que você pode trabalhar com tabelas com filtro né então se você tivesse por exemplo a o.

    Agregar também funcionaria também funcionaria são duas funções que a gente trabalha com cálculos em tabela com filtro tudo bem bom pessoal falei para vocês um pouquinho hoje desses recursos.

    Dessas dicas e Sacadas de Excel Eu espero que você tenha gostado se você quer dominar a ferramenta Venha conhecer o curso porque dentro do curso tem isso e muito mais recursos para vocês.

    Aprenderem aí a dominar essa incrível ferramenta no dia a dia de vocês Bom vou ficando por aqui e até a próximo tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de.

    Forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que.

    Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o2R1M2APpPI

ST
ads