-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

06 - O Conhecimento de Cristo Cheiro de vida e de morte (2Co 2.12-17)

06 - O Conhecimento de Cristo Cheiro de vida e de morte (2Co 2.12-17) Segunda aos Coríntios Capítulo 2 de 12 a 17 enquanto os irmãos abrem escritura aproveitar para agradecer a presença de todos aqueles que costumam estar conosco na quarta-feira e dizer que sempre uma.

06 - O Conhecimento de Cristo Cheiro de vida e de morte (2Co 2.12-17)

Alegria está com os irmãos aqui vamos ler do verso 12 ao 17 ora quando cheguei a trad para pregar o evangelho de Cristo e uma porta se abriu no senhor não tive contudo.

Tranquilidade no meu espírito porque não encontrei o meu irmão Tito por isso despedindo-me deles parti para Macedônia Graças porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em Triunfo e por meio de nós.

Manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo tanto nos que são salvos como nos que se perdem para Com estes cheiro de morte.

Paraa morte para com aqueles aroma de vida para a vida quem porém é suficiente para estas coisas porque nós não estamos como tantos outros mercadejando a palavra de Deus antes em Cristo é que.

Falamos na presença de Deus com sinceridade e da parte do próprio Deus até aqui irmãos a leitura da escritura sagrada palavra de Deus queridos na nossa última mensagem.

Nós vimos como o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Corinto a forma como lidar com aquele irmão que tinha liderado uma rebelião contra o apóstolo Paulo na igreja de Corinto e que havia sido.

Disciplinado pela maioria da a igreja a igreja entendeu que aquele irmão estava em Pecado aquilo que ele estava difundindo ou espalhando a respeito do apóstolo Paulo não era verdade.

Aparentemente esse irmão deu ouvidos aos falsos mestres que est est se infiltrando na igreja de Corinto querendo minar a autoridade do apóstolo Paulo funcionou como uma espécie de.

Caixa de ressonância não é a mão do gato e liderou alguns membros lá na igreja contra o apóstolo Paulo e Paulo esteve lá na igreja enfrentou essa pessoa essa pessoa.

Enfrentou Paulo e finalmente Paulo depois desse encontro que nós vimos que foi um encontro muito desagradável né Paulo saiu de lá ente enxotado da igreja com tristes recordações daquele encontro.

Paulo escreve uma carta pesada para a igreja a respeito dessa questão e a igreja atendeu ao Apóstolo Paulo eles disciplinaram o irmão excluíram aquele irmão da da comunhão e Paulo tomou.

    Conhecimento a respeito disso e instruiu

    A igreja que uma vez que aquele irmão estava arrependido e tudo indica que ele estava ele se arrependeu Esse é um dos propósitos da disciplina levar a pessoa.

    Ao reconhecimento do seu erro uma vez que ele se arrependeu a igreja não devia carregar demais na mão né E quem é pai sabe sabe disso aí muito bem o filho erra a gente vai corrigir o filho mas se.

    A gente carregar demais na mão pode ter efeito contrário em vez de provocar quebrantamento reconhecimento e mudança pode provocar rebelião porque há um senso de justiça né na criança em todos.

    Nós E quando a gente é Tratado de maneira injusto injusta esse senso Ele pode aparecer e nem sempre da maneira correta Paulo sabia disso por isso ele recomenda à igreja que já que aquele.

    Irmão mostrou arrependimento que a igreja o perdoasse que a igreja o recebesse o acolhesse como membro outra vez como irmão querido para que não se desse uma porta para que não se desse.

    Uma oportunidade para que Satanás tivesse vantagem sobre a igreja Paulo termina essa parte que nós vimos na última vez dizendo no verso 11 para que Satanás não alcance vantagem.

    Sobre nós pois nós não ignoramos os seus desígnios né o desígnio do diabo ou a intenção de satanás é destruir a igreja e casos que não são bem resolvidos como esse se não fosse bem resolvido daria ao.

    Diabo uma oportunidade para causar uma confusão muito grande na igreja por isso que Paulo está preocupado que o assunto seja resolvido corretamente o irmão se arrependeu então ele tem que ser.

    Perdoado tem que ser trazido de volta para convívio da igreja igreja tem que abraçá-lo e restaurar a comunhão da igreja bom mas a permanencia as aquelas questões que nós estamos tratando desde.

    O início da carta ainda permanecia na

    Igreja os falsos mestres de alguma forma a igreja de Corinto estava dando abrigo àquelas pessoas e esses eh pregadores eles traziam acusações contra o apóstolo.

    Paulo e não eram acusações leves Então a partir daqui do capítulo 2 verso 12 Paulo trata do assunto diretamente ele vai responder a essas acusações a a essas insinuações que eram feitas por.

    Esses preg juDeus e que tinham como objetivo derreter a autoridade de Paulo na igreja para que eles pudessem assumir o controle Paulo começa a primeira.

    Acusação que eh era Paulo vai tratar aqui é de que ele era um fracassado ele era um pregador fracassado ele era um missionário fracassado um pastor e um Apóstolo mais.

    Fracassado ainda ele era um Apóstolo Meia Boca ele não podia ser da parte de Deus porque aonde ele passava ele era rejeitado apedrejado era expulso da cidade algumas vezes antes de ser.

    Expulso ele era preso era chicoteado o livro de Atos conta numerosos casos desse em que Paulo passou por todo tipo de sofrimento e provação na mão do seu próprio povo e a questão é como é que.

    Alguém que é da parte de Deus alguém que foi enviado por Deus um Apóstolo de Jesus Cristo Ministro do Evangelho como é que ele então ele pode ser tão rejeitado né pode sofrer tanta oposição.

    Se a mensagem dele é de era recebida e crida nem pelo próprio povo de Deus que eram juDeus porque que nem os juDeus acreditava em Paulo Então na verdade ele era um fracasso completo.

    Né a a prova era e a rejeição que ele sofria na cidade ou nas cidades onde ele pregava o evangelho bom então essa era uma das coisas que esses eh pregadores estavam dizendo lá na igreja de Corinto.

    Igreja que tinha sido fundada pelo próprio apóstolo Paulo né eles vieram depois de alguma forma a igreja de Corinto resolveu abrigar essas pessoas dar oportunidade para elas falar falarem.

    elas estavam disseminando esse tipo de coisa contra o apóstolo Paulo e o pior é que naquele momento em que essas notícias estavam chegando ao Apóstolo Paulo ele estava realmente passando por.

    Um momento difícil no seu ministério que é o que diz os versos 12 e 13 que são os versos iniciais do que Lemos ele diz aqui no verso 12 que ele tinha ido pra região de.

    Troade e lá ele foi lá para pregar o evangelho de Cristo era essa prática dele troade ficava mais ao norte de Corinto mais para dentro da região da caia e Paulo tinha ido lá pregar o.

    Evangelho que era essa a chamada dele Deus o havia constituído Apóstolo dos gentios então ele foi lá naquela cidade pregar o evangelho e ele disse que quando chegou lá tô no verso 12 uma.

    Porta se me abriu se me abriu no Senhor provavelmente uma sinagoga deu oportunidade para ele pregar ou então pessoas se converteram e começaram uma igreja em tra TR e disseram que queriam.

    Realmente comear uma igreja ali eu sei que essa missão ouad ela foi bem sucedida Paulo foi lá e Deus abriu a porta e o evangelho começou a prosperar só que verso 13 não tive contudo.

    Tranquilidade no meu espírito coração de Paulo tava inquieto coração Estava ansioso a alma dele estava perturbada por quê Porque ele estava aguardando Tito com notícias da igreja.

    De Corinto como é que a igreja tinha reagido à carta como é que a igreja tinha reagido as as palavras do apóstolo Paulo né Será que Eles aceitaram bem então.

    Enquanto que Paulo tava pregando em troua e as coisas estavam indo muito bem mas o coração dele estava em Corinto n tava aflito Né tava ansioso o que prova que nem sempre o sucesso no ministério é.

    Alguma coisa que aquieta a alma do obreiro Às vezes a pessoa pode ser um bom pregador um bom Ministro um bom missionário tá fazendo um grande trabalho o pessoal olha de fora assim.

    Diz assim esse pastor deve estar feliz da vida porque a igreja dele só faz crescer e de repente o coração dele como ele diz aqui né não tive tranquilidade no meu espírito ele tava aflito né.

    Preocupado com a situação que estava acontecendo lá em em em Corinto né ele disse Por quê né não tive contudo tranquilidade do meu espírito porque não encontrei o meu irmão Tito ele tinha.

    Mandado Tito a Corinto exatamente para ter notícias deve ter marcado um encontro em troad enquanto Tito não chegava Ele abriu uma igreja lá e Tito demorava e Paulo se angustiava e se.

    Preocupava né com aquilo imaginando o pior talvez não é que a demora de Tito já era um mau sinal de que as coisas lá em Corinto tinham ficado pior do que isso tinha do que ele tinha pensado Aí.

    Ele diz no final do verso 13 por isso despedindo-me deles desses novos convertidos em trou que gozaram da presença do apóstolo Paulo talvez por Uns poucos meses né Umas poucas semanas.

    Paulo se despede deles e diz olha eu não consigo ficar aqui meu coração tá inquieto eu tenho que resolver esse assunto eu vou para Macedônia Macedônia era aquela província onde você tinha eh.

    A cidade de Corinto né eu vou eu vou procurar vou vou atrás para saber notícia Então veja só ele já era acusado de ser um pastor fracassado por conta das perseguições por conta da rejeição.

    Que ele sofria onde ele passava ele mesmo agora tá numa situação em que e a coisa vai bem mas não vai né A Porta Se Abriu mas ele não entrou pela porta ah formou uma igreja mas ele não ficou para.

    Pular o coração dele tá inquieto Tito Não traz notícias não é Então realmente quando você põe o quadro completo assim dizer Realmente esse Paulo era um era um fracassado mesmo né a o ministério dele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PbsGqOKhXwM

ST
ads