-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Por que Deus Salva Uns e NÃO Outros - Paulo Junior

Por que Deus Salva Uns e NÃO Outros - Paulo Junior por isso o tema da minha mensagem é ele desceu do céu para te salvar ele desceu do céu para te salvar.

Por que Deus Salva Uns e NÃO Outros - Paulo Junior

E nesse sentido uma das passagens mais encantadoras que demonstra a salvação por meio de Cristo está aqui em João Capítulo 4 na passagem da Mulher Samaritana Jesus Ele está na Judeia Ele.

Está na Judeia e Acontece uma discussão entre os escribas e fariseus sobre quem batizava mais gente um tipo de assunto que não interessava a Jesus então Jesus se propõe a sair da.

Judeia rumo à Galileia mas do verso 4 diz que saindo da Judeia para ir para Galileia ele passa por Samaria está escrito no verso 4 e a pergunta que deve ser feita é por.

Que Jesus quis passar por Samaria o destino de Jesus era Galileia e o melhor caminho não era a Samaria tanto pela distância não era o caminho mais curto era mais longo tanto pelos perigos os.

JuDeus não eram bem vistos nessa cidade entretanto Jesus quis passar por Samaria Mas por que ele quis o verso 4 diz E era necessário atravessar a Província de Samaria Então o texto diz.

Que era necessário havia algo a ser feito em Samaria havia uma missão em Samaria havia um propósito em Samaria ele deveria ir até Samaria porque ele queria encontrar alguém em Samaria Jesus.

Queria buscar alguém na cidade de Samaria tinha um encontro uma obra ele tinha uma missão em Samaria e ele precisava buscar uma pessoa entretanto Que tipo de pessoa Jesus foi.

Buscar em Samaria que espécie de pessoa Jesus foi encontrar em Samaria qual era o perfil a característica deste indivíduo que Jesus foi buscar em Samaria para isso nós temos que saber um.

Pouco das características da cidade o verso 5 diz que Jesus Chegou a uma cidade Samaria chamada siar Samaria era como uma província um pequeno.

Estado repleto de cidades e uma das cidades de Samaria era sicar e foi nessa cidade que Jesus foi e essa cidade bem como esse estado nos mostra então o perfil de pessoa que Jesus foi buscar a.

Palavra sicar significa a cidade dos bêbados embriagados tontos era uma cidade que era conhecida pela sua.

    Embriaguez e ela também contava com os

    Samaritanos quem morava em sicar era Samaritano e o Samaritano ele e o O Judeu olhava para ele com olhos de impureza por exemplo o o o os juDeus não.

    Comiam um pão Se fosse feito e servido por samaritanos logo os juDeus os os juDeus eles consideravam samaritanos.

    Impuros Então veja só era uma cidade de bêbados e de impuros foi esse tipo de gente que Jesus foi se encontrar que Jesus foi buscar quees foi pegar bêbados impuros mestiços.

    É um tipo de quê ímpios pagãos pecadores O que Jesus foi fazer em Samaria se encontrar com.

    Pecadores buscar pecadores em Mateus está escrito assim eu não vim chamar justos Os sãos não precisam de médico eu não vim chamar justos mas.

    Pecadores ao arrependimento se você está aqui e quer a Jesus e veio buscar a Jesus quer Deus precisa de Deus mas não se considera um pecador Então você não vai encontrá-lo.

    Se você se acha justo aos seus próprios olhos Santo correto reto Jesus não é para você não é esse tipo de gente que Jesus veio buscar Jesus não veio buscar gente perfeita Jesus não veio buscar.

    Gente honesta Jesus não veio buscar gente justa Jesus não veio buscar gente boa Jesus veio atrás de gente ruim Jesus veio atrás de gente má Jesus veio atrás de gente perversa Jesus veio atrás de.

    Pecadores o primeiro passo para se ter um encontro com Jesus para se receber o perdão dos pecados Para ser salvo É reconhecer as as nossas.

    Misérias reconhecer que não somos bons

    Reconhecer que todas as nossas obras são más é olhar pros 10 mandamentos e dizer eu quebrei cada um deles um milhão de vezes cada um eu nunca cumpri nenhum.

    Deles eu sou um pecador Martim Lutero dizia Eu me chamo pecador pecador é o meu nome é esse tipo de gente que é salva é esse tipo de gente que é perdoada é esse.

    Tipo de gente que é vivificada é esse tipo de gente gente que é que é salva do inferno e recebe a vida eterna no céu pecadores maus.

    Perversos ímpios e quando foi que Jesus fez isso o verso 6 diz estava ali na fonte de Jacó cansado da viagem sentou-se Jesus junto a fonte.

    Por hora por volta da hora sexta Jesus foi e para encontrar esse pecador ele foi até uma fonte um poço de água e a hora que ele foi foi meio-dia meio-dia o sol está no seu auge.

    É o maior calor do dia Jesus foi estratégico ele foi a um poço onde era colhido água pessoas iam busc car só que ele foi numa hora onde tinha a maior concentração de gente possível meio dia.

    A fim de encontrar aquela pessoa irmãos Vocês precisam entender assim ele veio ele foi até Samaria ao.

    Meio-dia onde havia o local e o horário a maior concentração de pecadores de homens a fim de buscá-lo 2 anos atrás o senhor desceu onde havia a maior concentração.

    De pecadores em todo o universo aqui na terra ele se fez Carne porque todos pecaram ele desceu dos céus ele se encarnou e veio aqui na terra local onde há a.

    Maior concentração de pecadores eu você asiáticos europeus norte-americanos.

    Sul-americanos africanos todos homens tribos raças línguas ele vem encontrar com homens de todas as raças.

    Tribos e línguas ele veio atrás de pecadores se ele veio no local de maior concentração onde é esse local a.

    Terra significa o quê que não há nenhum homem que não peque pauloos Roman diz não há nenhum justo nenhum sequer nenhunzinho não existe um homem.

    Bom no mundo uma mulher boa no mundo a própria criança Quando Nasce ela é Concebida em Pecado em Pecado então ele teve que descer e como ele desce o tremendo.

    Mistério que você precisa entender da Encarnação Jesus não era um Ah um um homem que marcou a história filho de uma mulher era Deus a terceira pessoa da Trindade segunda pessoa Deus pai Deus.

    Filho Deus Deus espírito para salvar eu e você para salvar os pecadores o Deus atemporal e imaterial não tá no tempo nem no espaço porque ele é espírito ele teve que entrar no tempo.

    E no espaço aqui nessa criação e como Deus eterno infinito perfeito espírito atemporal entra no espaço e no tempo na maior concentração de pecadores quando ele se.

    Encarna quando ele se faz homem ele vem em 2000 anos atrás Maria Maria do Espírito Santo fica grávida dá luz e.

    Nasce o menino agora Deus tem nervos Deus tem olhos Deus tem boca Deus tem pés Deus tem braços Deus transpira Deus chora Deus sangra Deus agora se fez carne osso emoção razão sentimentos.

    Vontade para vir ao nosso encontro para nos salvar ele saiu do seu trono Deixou sua glória despojou Abriu mão da sua glória para se humilhar ao ponto de se tornar uma criatura como.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tnkLNuo7s9U

ST
ads