-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

Andando no Espi rito Quem e o Espi rito Santo - Sinclair Ferguson

Andando no Espi rito Quem e o Espi rito Santo - Sinclair Ferguson quando falamos sobre Deus às vezes pensamos nele de acordo com os nomes e os títulos que ele deu a si mesmo ou que encontramos nas escrituras como dados a.

Andando no Espi rito Quem e o Espi rito Santo - Sinclair Ferguson

Ele por aqueles que confiaram nele então pensamos em alguns dos títulos que são Dados ao pai e muitas vezes nos livros de teologia você encontrará mesma coisa sendo feita com o Senhor Jesus sua.

Obra será exposta em termos dos títulos que ele deu ele é o profeta O sacerdote o rei ele é o messias ele é o Senhor ele é o filho do homem e assim por diante não pensamos muitas vezes no.

Espírito Santo dessa forma mas podemos pensar nele da mesma maneira e na verdade embora você possa não ter notado isso em nossas aulas anteriores estudamos toda uma série de.

Títulos que poderíamos dar ao Espírito Santo Poderíamos dizer que ele é o Espírito Criador e alguns dos hinos da Igreja Cristã alguns dos hinos latinos expressam esse fato ven Creator.

Espíritos Vem Espírito Santo vem também falamos do espírito Santo como o recriador aquele que traz ordem à nossa desordem aquele que dá plenitude onde há vazio ele é criador e.

Recriador e na verdade passamos muito tempo estudando o espírito santo como o espírito do Senhor Jesus Cristo de diferentes maneiras vimos Como é o seu relacionamento com o senhor.

Jesus Cristo e a revelação que o Senhor Jesus nos dá do Espírito Santo que nos ajuda a compreender o nosso relacionamento com o espírito e o seu ministério em nós ou seja as palavras de.

Paulo em segunda os Coríntios 13:13 que provavelmente todos os domingos pronuncio diversas vezes a minha congregação a graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a.

Comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós a comunhão do Espírito Santo para que o conheçamos para que o amemos e para amar as pessoas precisamos saber quem elas são e damos-lhes descrições e.

Títulos e isso é verdade em relação ao Espírito Santo Jesus fala do Espírito Santo no discurso de despedida como o paráclito Divino aquele a quem ele chama ao nosso lado para ser o nosso.

Consolador Então esse é o outro título para o Espírito Santo o Espírito Santo é o consolador mas há um título que usei várias vezes nos últimos 2 minutos que.

    Não discutimos

    O espírito é o espírito santo o que queremos dizer quando afirmamos que o espírito é o espírito santo ora queremos dizer que em si mesmo.

    Ele é santo ele participa da santidade infinita do pai do filho e do Espírito Santo às vezes de fato quando refletimos Sobre aquelas palavras de Isaías Capítulo 6 que são retomadas no louvor.

    Celestial do livro do apocalipse pensamos nelas em termos da Trindade Divina O sacerdote Santo o filho Santo e o Espírito Santo ele é em si mesmo Santo portanto segue-se que aqueles que.

    Vivem em comunhão com ele também devem ser Santos não apenas isso mas o grande Ministério do Espírito Santo Como já vimos dicas é que ele assume as nossas vidas desordenadas em.

    Nossa queda em nossa pecaminosidade e ele nos recria para que seja enviado pelo Senhor Jesus as nossas vidas a fim de operar santidade em nossa.

    Vidas e Nesta aula Quero estudar uma passagem no início do capítulo 8 de Romanos mas particularmente para um versículo do capítulo 8 de Romanos que expressa esta noção de que o Espírito do.

    Senhor nos é dado para gerar santidade em nós Paulo fala aos cristãos Romanos sabemos como no Capítulo 7 Versículos 14 a 25 ele fala sobre a luta Evidente na.

    Vida cristã Cristo habita em nós pela fé mas o pecado Continua em nossa essência e enquanto estas duas realidades forem verdadeiras para nós haverá embate na.

    Vida cristã é inevitável que haja conflito na vida cristã Paulo expressa algo desse conflito quando diz em mim mesmo sou um desventurado homem mas graças a Deus por Jesus Cristo que pode.

    Me livrar depois ele explica em romanos

    Capítulo 3 como na vida presente embora ainda não sejamos perfeitos o espírito santo nos permite crescer em santidade e eventualmente também na semelhança de.

    Cristo Deus enviou o seu filho para nossa salvação e agora ele envia o seu Espírito Santo para a nossa santificação e assim ele nos encoraja a focar nossas mentes não na carne mas no.

    Espírito porque não estamos mais na carne no sentido de sermos dominados por ela nós fomos levados à união e comunhão com Cristo e vivemos no espírito então diz Paulo vocês se lembram aos Gálatas.

    Se vivemos no espírito andemos também no espírito mas ele não esqueceu que continuamos pecadores então aqui no Capítulo 8 Versículos 12 a 14 ele diz assim pois irmãos somos.

    Devedores não a carne como se constrangidos a viver segundo a carne porque se viveres segundo a carne caminhais para a morte mas se pelo Espírito mortificardes os feitos do.

    Corpo certamente vivereis Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus agora note bem a importância dessa afirmação e Voltaremos.

    A ela adiante somos filhos de Deus somos filhos de Deus se pertencermos a essa família segue-se necessariamente que devemos viver de uma.

    Maneira que esteja de acordo com essa família quando osus filhos são pequenos e estão dando os primeiros passos de independência por conta própria talvez estejam indo paraa casa de um amigo você.

    Calmamente os chama de lado e diz a eles veja se eles forem da minha família lembrem-se de que você um fergon não temos certeza de como esses mifs ou joneses se comportam em casa e na.

    Família e o tipo de coisas que eles fazem mas se lembrem de onde vocês vieram vocês pertencem a nós Então viva como um membro desta família não importa com que outra família vocês.

    Estejam acompanhados Isto é o que Paulo está dizendo aqui ele está dizendo agora vocês são filhos de Deus e aqueles que receberam o espírito de Deus então vivam.

    Como aqueles que são habitados pelo Espírito de Deus uma das coisas que isso significa é que você estará constantemente matando as coisas que ao seu novo estilo de vida.

    Familiar e é uma das coisas interessantes sobre esta afirmação na verdade é bastante característico do apóstolo Paulo fazer essas declarações e desejamos.

    Questioná-lo parece muito prático quando você faz Tais declarações se mortificardes os feitos do corpo certamente vivereis mas você não nos explica como nós seremos capazes de.

    Fazer isso creio que quando começo a fazer essa pergunta o que preciso fazer é mergulhar na Bíblia meditar nos versículos que cercam tal.

    Afirmação e creio que você invariavelmente descobre quando faz isso que embora o apóstolo Paulo não diz agora há quatro coisas aqui que você precisa fazer você.

    Descobrirá no contexto em que ele está ensinando e nas coisas em que ele está dizendo que ele não apenas exorta você a viver de certa maneira mas ele mostra as fontes que Deus lhe deu para capacitá-lo.

    A viver dessa maneira então às vezes eu digo que temos uma tendência no Mundo Cristão moderno de ir à Bíblia para descobrir o que devemos fazer e depois ir à livraria.

    Cristã local para descobrir como devemos fazer isso não esperamos encontrar as perguntas de como fazer respondidas na Bíblia Mas elas são respondidas na Bíblia se as respostas não forem.

    Encontradas na Bíblia não serão respostas muito confiáveis então Paulo ensina-me como é que através do Espírito posso mortificar as obras da Carne penso que há três coisas aqui a.

    Serem observadas na verdade isso não é totalmente Verdade há 11 coisas a serem observadas aqui mas Tentarei simplificá-los concentrando-se em três coisas.

    Específicas em primeiro lugar e espero que a sua matemática e a minha aritmética estejam à altura disso em primeiro lugar o espírito de Deus começa a criar em nós.

    Um sentido de quatro coisas que nos ajudam a matar o pecado em nossas vidas A primeira é esta é muito Óbvio precisamos executar isso essa é uma das coisas que ele tem enfatizado desde o.

    Início de Romanos não é somos pecadores por natureza agora temos Cristo habitando em nós se Cristo habita em nós é absolutamente inapropriado que continuemos a viver no.

    Pecado habitual o próprio fato que Paulo tem nos ensinado ressalta para nós que precisamos nos livrar do pecado precisamos fazer isso até a morte a segunda coisa é isso ele tem.

    Isso é particularmente Óbvio lá em romanos capítulo 6 que somos capazes de executar isso Você se lembra do ensinamento dele em romanos 6 ele diz vocês foram Unidos.

    A Cristo de modo que morreram para o domínio do pecado e foram ressuscitados para um reino totalmente novo onde a graça reina e ele está dizendo agora eu me.

    Pergunto se você algum alcanar isso ve contra cristãos que sentem que o pecado é tão poderoso Ah eu nunca serei capaz de vencê-lo o ensino de Paulo é este querido amigo se você é cristão você já.

    Morreu para o domínio do pecado ele não reina mais sobre você Ele ainda está presente em você mas porque não reina mais sobre você é possível que você viva pelo Espírito Santo de tal maneira que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DnTRo6MQ5Ak

ST
ads