-->

Criptografando o seu link e protegendo contra vírus, malware, ladrão, etc! Tornando seu link seguro para visitar.

A SALVAÇÃO CHEGOU PARA VOCÊ - Hernandes Dias Lopes

A SALVAÇÃO CHEGOU PARA VOCÊ - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos queridos nós vamos abrir a palavra de Deus no evangelho de Cristo conforme o relato de Lucas Lucas Capítulo 19 leremos até o Versículo 10 de 1 a 10 Lucas 19 de 1 a 10 entrando em Jericó atravessava Jesus a.

A SALVAÇÃO CHEGOU PARA VOCÊ - Hernandes Dias Lopes

Cidade Eis que um homem chamado Zaqueu maioral dos publicanos e Rico procurava ver quem era Jesus mas não podia por causa da multidão por ser ele de pequena estatura então correndo adiante subiu a um sicômoro a fim de vê-lo porque por ali havia de passar quando Jesus Chegou àquele lugar olhando para cima disse-lhe Zaqueu desce depressa Pois me convém ficar hoje em tua casa ele desceu a toda.

Pressa e o recebeu com alegria todos os que viram isto murmuravam dizendo que ele se hospedara com homem pecador entre mes Zaqueu se levantou e disse ao senhor senhor resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens e se nalguma coisa tenho defraudado alguém restituo quatro vezes mais então Jesus lhe disse Hoje houve salvação nesta casa pois que também Este é filho.

De Abraão porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido Amém eu quero pensar com vocês hoje sobre o tema o encontro da salvação Jesus está passando por Jericó Jericó é a cidade mais antiga do mundo Jericó é a cidade que está no nível mais baixo do planeta a 400 M abaixo do nível do mar Jericó era a cidade adornada naquela.

Época e ainda hoje com palmeir Na verdade tamareiras era a cidade das fontes termais era a cidade do Lazer era a cidade do Luxo e do Comércio belíssima naquele tempo onde ficava os jardins e o local onde via de rega Herodes passava as suas.

Férias Jesus está passando por essa cidade belíssima cidade com seu Arvoredo esvoaçando a sua cabeleira ao soprar do vento Jesus presente naquela cidade era na verdade a grande oportunidade de Deus para aquele povo Vale destacar que Jesus está passando pela última vez por Jericó ele está subindo para.

Jerusalém e aquela seria a sua última viagem a Jerusalém porque naquela mesma semana Jesus seria crucificado era a última oportunidade oportunidade vem oportunidade passa ou você aproveita hoje ou talvez nunca mais você terá outra chance e é curioso que tem uma multidão acompanhando Jesus se acotovelando mas dessa grande multidão.

Só dois homens são salvos um deles é um homem rico Zaqueu o outro era pobre mendigo e é curioso porque um está à Beira do Caminho o outro está empoleirado numa árvore um precisa se levantar o outro precisa a descer é curioso que um era esquecido o outro era odiado.

Um aristocrata outro mendigo palpérrimo e por que esses dois retratos para mostrar-nos uma coisa Jesus não faz acep acepção de pessoas ele valoriza o pobre e ele valoriza o rico o pobre e o rico são tão carentes da Graça de Deus Ele ama um Ele ama outro e eu.

Gostaria então de nesta noite me deter neste personagem chamado Zaqueu e encontrar aqui três verdades que eu quero enaltecer e destacar primeiramente os obstáculos para um encontro com Jesus que obstáculos precisou enfrentar para ter o encontro Salvador com Jesus primeiramente irmãos ele precisou vencer o obstáculo da sua profissão olha comigo.

O verso 2 Eis que um homem chamado Zaqueu maioral dos publicanos e Rico bom quando diz que ele era publicano e significa que ele era empregado da Receita Federal de Roma Mas diferente do que nós temos hoje Roma era um grande império que tinha muitas províncias muitos povos debaixo do seu controle e governo não tinha todo o aparato que nós.

Temos hoje controle então Roma dava uma espécie de autorização para alguém receber os impostos repassando um valor definido pros cofres de Roma mas este é o tinha poderes para cobrar mais sem qualquer limites desde que repassasse os valores para Roma Então os publicanos eram esses coletores de impostos odiados da Nação traidores da.

    Nação não podia sequer frequentar uma sinagoga eles eram tidos pelo povo de

    Israel na mesma classe dos ladrões era alguém que laborava contra o seu próprio povo já Oprimido desta forma este homem enfrentava estee grande problema de explorar o seu próximo para viver e para enriquecer mas o texto vai mais além o texto não diz que ele era só publicano não tá escrito aí que ele era o maioral.

    Dos publicanos o que que era o maioral dos publicanos era o chefe que subcontratos publicanos de tal maneira que ele concentrava em si toda a riqueza da exploração da opressão de um povo que gemia de B do tacão Cruel de tributos pesadíssimos Portanto o maioral dos publicanos era o cabeça desse odiado.

    Esquema de corrupção de exploração de opressão Econômica é esse homem que precisa romper toda essa conjuntura para ter o encontro com Jesus segundo lugar Zaquiel precisou vencer o obstáculo de seu status social note comigo o Versículo 2 ainda porque somos informados que ele era maioral dos publicanos é rico obviamente essa riqueza.

    Decorre desse esquema de corrupção de exploração de opressão Econômica que ele impõe sobre o seu próprio povo e o senhor Jesus Cristo aqui no capítulo 18 eu queria que você conferisse comigo tá na própria página do texto aí da sua Bíblia versos 24 a 27 diz o seguinte você pode ler comigo já que tá com a Bíblia aberta Vamos ler juntos a uma só voz 18 24 vamos juntos e Jesus vendo.

    Assim triste disse quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus e os que ouviram disseram sendo assim quem pode ser salvo Mas ele respondeu Os Impossíveis doos homens são possíveis para Deus para Deus por que que Jesus tá dizendo que dificilmente um rico vai ser.

    Salvo porque ninguém pode servir a dois senhores e Jesus não chamou o diabo de Senhor Jesus não chamou César de Senhor Jesus chamou dinheiro de Senhor riqueza de senhor mamô a não ser que o homem destone esse Deus da sua vida ele não pode se render a Jesus o problema portanto não é a riqueza o problema portanto não é o.

    Dinheiro o problema é o amor ao dinheiro Zaqueu enfrentava esse problema alertado pelo próprio Senhor Jesus terceiro lugar veja comigo Zaquiel precisou vencer o obstáculo da sua condição física confira o verso comigo agora de Lucas 19 procurava ver quem era Jesus mas não podia por causa da multidão por ser ele de pequena estatura eu fico imaginando meus amados irmãos que o Zaqueu deve ter sofrido.

    Bullying na escola né devia enfrentar problemas o camarada é rico explorador eu acho que o apelido dele não vou nem falar aqui para não constranger alguém Mas ele devia ter alguns traumas alguns recalques alguns complexos e tem muita gente que permite que esses traumas ou recalc ou complexos da sua condição social ou da.

    Sua condição física impeça que ele se renda ao Senhor tem mágoas da vida de Deus da conjuntura familiar isaquiel precisou romper isso e é curioso que ele transformou o seu problema não num fracasso mas não um instrumento de se aproximar de Jesus e quer ver Jesus Ninguém deixa ele está ali debaixo da da da da da da da situação de homens maiores do que ele de.

    Mulheres maiores que ele e ele corre então e sobe numa árvore num C

    Cômoro mas em quarto lugar is aquii eu precisou vencer o obstáculo do seu orgulho Pense comigo amigo homem rico maioral dos publicanos chefe da Receita Federal de Jericó a cidade do Turismo a cidade dos palácios a cidade das Palmeiras a cidade.

    Do Comércio figurinha mais carimbada da cidade agora precisa correr subir numa árvore empoleirar numa árvore primeira coisa para subir daquela árvore ele teve que descer do seu orgulho tem muita gente que tem dificuldade de ter um encontro com Cristo por causa do orgulho da soberba da vaidade e ele precisou romper esse problema problema do seu.

    Orgulho e notem vocês que zaquel sobe com desejo de ver Jesus e diz a bíblia que ele desce a toda pressa e desce com toda alegria para para ter esse encontro com Jesus eu não sei como você veio aqui hoje eu não sei como você está aí nos assistindo em qualquer parte do mundo em que você esteja mas para você ter o encontro com Cristo é preciso você se despir da sua vaidade despir do seu orgulho despir-se dessa Glória que você tem de ser rico de.

    Ser uma pessoa conhecida ou famosa enquanto você não se despojar de tudo isso é impossível que você se dobre aos pés do Redentor do salvador Jesus Cristo nosso senhor mas notem comigo ainda em quinto lugar Zaquiel precisou vencer o obstáculo da multidão olha comigo o verso 3 procurava ver quem era Jesus mas não podia por causa da multidão Aliás o mendigo tem enfrentou o mesmo problema o Bartimeu começou a Clamar.

    Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim a multidão que acompanha Jesus foi fez deu deu ordem para se cale Pare de gritar não incomodes o mestre e ele continuava clamando mais alto Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim e diz a Bíblia que Jesus parou chamai o ô irmãos a multidão sempre é um problema sabia tem gente que ainda diz que a voz do povo é a voz de Deus bobagem bobagem a multidão via de ré.

    Bota errada aqui a multidão é um obstáculo é um impedimento cria dificuldades quantas pessoas que deixam de ir a Cristo por causa do amigo por causa do parente por causa do seu sócio lá da empresa por causa dos colegas da sua sala de aula por causa da opinião pública enquanto você ficar olhando para as pessoas ou observando as pessoas ou.

    Querendo e agradar as pessoas você não terá um encontro real com o Senhor Jesus é preciso romper esse obstáculo mas em sexto lugar confira comigo versículo 7 Jesus Zaqueu venceu o obstáculo dos murmuradores Olha o verso 7 comigo todos os que viram isto murmuravam dizendo que ele se hospedara com homem pecador a Bíblia tem algumas expressões que precisam ser destacadas porque quantas pessoas.

    Murmuraram quantas todas as que viram isso viram o quê viram Zaqueu empoleirado naquela árvore e Jesus olhando para cima e diz Zaqueu desce depressa porque hoje me convém ficar em sua casa e aí irmãos isso é espantoso porque porque não foram alguns não teve nenhuma pessoa sensata não teve nenhuma pessoa feliz que bom que Jesus entrou na casa daquele.

    Homem vai ter uma mudança na vida dele vai ter uma transformação no caráter dele vai mudar a família dele ninguém se alegrou todos murmuraram eu quero lhe dizer uma coisa o fato de você se render a Jesus vai trazer murmuração se você não tiver coragem você não se rende a Cristo não sabe por quê os covardes não entram no reino de Deus quem tá preocupado com a opinião pública quem tá preocupado com o que as pessoas vão falar quem está preocupado.

    Com o que as pessoas vão dizer acaba deixando de ter esta grande decisão e este importante encontro Redentor com o senhor Jesus Cristo Zaquiel rompeu isso aí mas agora deixa eu olhar com você o segundo aspecto dessa passagem primeiro foi os obstáculos que eu precisou romper para ter o encontro com Jesus mas em segundo lugar é a determinação de Jesus e salvar Zaqueu vejamos olha comigo o Versículo 5 Jesus buscou a Zaqueu antes de Zaqueu.

    Buscar a Jesus tá escrito assim quando Jesus Chegou aquele lugar olhando para cima disse-lhes Zaqueu desce depressa Pois me convém ficar hoje em tua casa eu fico imaginando a cena até hoje quando você vai Israel um ponto de parada é um sicômoro em Jericó é uma árvore frondosa tronco parrudo Galhos mais baixos bem largos onde uma pessoa pode subir ficar.

    Confortavelmente lá em cima eu imagino aqui olhando aquela multidão vindo tentando localizar Jesus no meio da multidão ele procurando Jesus pra surpresa dele Jes j o procurava antes que ele procurasse Jesus Jesus O vê antes que ele visse Jesus e essa é uma verdade teológica muito importante às vezes nós usamos algumas expressões que precisam ser.

    Corrigidas quando eu encontrei Jesus não não foi você que encontrou Jesus foi Jesus que encontrou você ele não estava perdido perdido estava você entenda isso ele procura você e ele atrai você para ele com amor eterno ele conhece você antes da fundação do mundo ele pôs o coração dele em você.

    Antes de ter criado o universo é ele quem chama você ele quem escolhe você ele quem ama você ele quem vê você ele quem encontra você ele quem busca você ele quem salva você segundo lugar segundo lugar Jesus mostra para Zaqueu que a sua salvação era uma questão urgente o verso 5 tá escrito assim Jesus lhe disse Zaqueu desce.

    Depressa Jesus poderia ter dito deixa a caravana passar primeiro Zaquiel depois você desce irmãos amados salvação não dá para esperar a Bíblia ao longo dela ensina uma coisa salvação é hoje é hoje não é amanhã amanhã não pertence a você amanhã você pode não ter oportunidade amanhã o seu coração pode.

    Estar endurecido como o coração de Faraó Amanhã você pode nem estar vivo mais então quando se trata de salvação não se deixa para depois tem que ter pressa se você hoje está ouvindo Esta palavra E você ainda não se rendeu a Jesus é hoje o dia é agora o tempo de Deus pra sua vida não espere mais deessa depressa do seu orgulho da sua posição da sua vaidade pessoal de qualquer outra situação que está sendo um obstáculo PR.

    Sua vida desça depressa porque Jesus hoje quer salvar a sua vida mas notem mais irmãos terceiro lugar Jesus não apenas quer ver Zaqueu mas quer ter comunhão com ele verso C Jesus disse que ele quer entrar na casa de Zaqueu aliás é sempre que Jesus entrou naa casa ele foi convidado mas aqui el.

    Se Convida eles convida hoje me convém ficar em tua casa sabe o que significa isso ele quer ter comunhão com Zaqueu é quer desenvolver um relacionamento pessoal com zaquel e o que é salvação sen não isto a vida eterna é esta conhecer a Deus e conhecer a Jesus Cristo seu filho salvação não é apenas um dogma.

    Teológico que você abraça e crê salvação é mais do que isso um relacionamento pessoal com o próprio senhor Jesus Cristo é você abr abrir a sua casa é você abrir o seu coração é você abrir a sua vida nas palavras de Paulo aos Efésios Capítulo 3 é você ter Jesus habitando em seu coração pela fé e habitar aqui entregar as chaves para ele todas as chaves da sua vida ele é o dono da casa ele pode mudar tudo que tem nessa casa porque ele é o senhor dessa casa e você hospeda Jesus não como.

    Alguém que vem e vai mas como alguém que vem e fica como o senhor da sua vida ainda Jesus revela que o seu amor é desprovido de preconceitos porque o versículo 7 diz que todos que viram isso murmuraram todos irmãos queridos quantas vezes nós somos como Aquela multidão a gente carimba pessoas a gente tatua gente aí não vai.

    Dar certo não nunca vai ser salvo essa pessoa aí vai pro inferno mesmo ela é ruim demais ela explora as pessoas demais ela faz mal para as pessoas demais ela maltrata a gente demais se dependesse da gente Talvez nós anteciparem e mandaria muita gente pro inferno com o nosso senso de justiça mas a graça de Deus é tão grande que pega lixo e recicla e transforma.

    Alguém que você já carimbou perdido condenado é aí que vou entrar com a minha graça Salvadora e fazer um milagre é aquele que está lá no prostíbulo é aquele que está lá fumando ah ou cheirando cocaína é aquele que está lá no mundo do crime é aquele que está lá no mundo das drogas é aquele que está lá no mundo da feitiçaria é aquele que está enrolado com a idolatria é aquele que é ateu e nega o nome de Deus é aí que Deus entra com a sua salvação e faz um.

    Milagre mas notem irmãos quarto lugar Jesus oferece a Zaqueu O Glorioso presente da salvação Você pode ler o verso 9 e 10 comigo por favor vamos ler juntos 91 então Jesus lhe disse Hoje houve salvação nesta casa pois que também Este é filho de Abraão porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido eu quero destacar coisas Breves aqui primeiro a salvação não é obtida por.

    Meio da religião irmãos queridos os sacerdotes que ministravam no templo em Jerusalém tinham a maioria deles residência em Jericó é por isso que Jesus conta a parábola que descia um homem de Jerusalém para Jericó O sacerdote subindo morava em Jericó subindo pro templo em Jerusalém e notem vocês.

    Que mesmo sendo sacerdotes residentes de Jericó é o negociante mais inescrupuloso da cidade que vai procurar a Jesus e ser salvo segundo salvação não é obtida mediante uma vida correta certamente viia ter muita gente em Jericó com a vida honesta seus negócios as suas transações financeiras gente podia olhar os filhos nos olhos sem sentir.

    Vergonha mas é curioso que Jesus salva o homem mais odiado da cidade um homem cujo passado era repugnante aos olhos da cidade inteira terceiro a salvação não é obtida pelas obras não é o Jovem Rico pediu Jesus pediu aliás pro Jovem Rico e vender tudo que ele tinha distribuir para os pobres para vir segui-lo por que Jesus fez isso porque Jesus sabia que tinha um.

    Ídolo no coração daquele moço um Deus que governava a vida daquele moço chamado Mamon amor ao dinheiro e é curioso queridos irmãos que ah Jesus Cristo vai pra casa do Zaqueu e o Zaqueu diz assim Senhor eu resolvo eu resolvo Dar metade dos meus bens pros pobres E se eu defraude alguém e esse si aí é um afirmativa dele eu vou restituir.

    Quatro vezes mais mas este homem não foi salvo porque deu Metade dos seus bens para os pobres este homem não foi salvo porque restituiu quatro vezes mais essa atitude dele não foi a causa da salvação dele esta atitude dele foi a evidência de que ele foi salvo Há muitos homens irmãos honestos do ponto de vista financeiro que nunca.

    Foram salvos e a não ser que se arrependam jamais o serão porque a salvação não é pelas obras salvação é pela graça a salvação é uma dádiva gratuita do Senhor Jesus Cristo Ele veio buscar e salvar o perdido e agora eu quero concluir Último Ponto desta passagem as evidências do encontro Salvador com o senhor Jesus Cristo primeira coisa primeira evidência é a prontidão para obedecer O Chamado de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YXm5jj23e7U

ST
ads